Hoje tem no Capão Redondo, festival que reúne Racionais e Vitor da Trindade.

Evento na zona sul de São Paulo apresenta artistas, rodas de conversa e exposição de empreendimentos baseados em economia solidária.

reportagem de por Joseh Silva — publicado 18/06/2014 03:51, última modificação 18/06/2014 10:35
josehsilva
Músico Vitor da Trindade
Músico e neto do poeta do povo, Solano Trindade, Vitor da Trindade lança disco no festival
Como é a vida dos jovens engajados no trabalho social e que, por meio da economia solidária, conseguem viver de suas produções culturais, de alimento, moda, arte e comunicação? Ainda com pouca visibilidade, há um nicho de trabalhadores que encontraram um novo modelo de economia para manter suas ações sociais, sejam elas individuais ou coletivas. São jovens e adultos que organizam saraus, exposições, festivais, festas e mostras, produzindo livros, textos, fotografias, gerindo estúdios, ministrando formação e, também, atuando como educadores dentro de escolas ou em outros espaços de criação de conhecimento.
Reunindo toda esta gama de trabalhos, o 1º Festival Percurso - Periferia e Cultura em Rede Solidária será realizado no 21 de junho no Capão Redondo, zona sul de São Paulo. Com o tema"Juventude periférica gerando renda, trabalho e desenvolvimento local", o festival terá exposição e venda de serviços e produtos dos empreendimentos econômicos solidários que fazem parte da “Rede de Empreendimentos Culturais Solidários da Periferia Urbana da Zona Sul de São Paulo”. O objetivo da rede é o fortalecimento das origens e valorização de uma sociedade igualitária e comunitária, que respeite as diversidades culturais através de uma economia solidária e auto sustentável, administrada por um governo participativo, onde o poder seja popular.
Serão dois palcos, com mais de 20 atrações e 12 horas de duração, ocupando a periferia da zona sul paulista, com uma programação que traz shows de Racionais MC’s, DJ Hum, Vitor da Trindade, Tati Botelho, Periferias Ancestrais - Mestre Aderbal Ashogun e roda das mestras com Raquel Trindade, Leci Brandão, Mãe Beata de Iemanjá e Tia Maria do Jongo da Serrinha.
Bonde Sak Funk, Mc Spyke e Preto, Xondaro – Coral Guarani da Aldeia Tenondé Porã também integram a programação do festival, que traz, além da música, diversas atividades e apresentações do Núcleo de Convivência de Idosos, Ballet Capão Cidadão e Filhos de Ganga, da cidade Santos. Os moradores da região também poderão conferir intervenções culturais na rua, prestação de serviço de ótica, saúde, beleza, alimentação e apoio ao trabalhador. Para as crianças, haverá espaços para brincadeiras, oficinas culturais e roda de leitura.
Mais informações:
Endereço: Rua Marmeleira da India, s/n Cohab Adventista - Capão Redondo
Referência: Próximo ao Parque Santo Dias
União Popular de Mulheres
Telefone: + 55 (11) 5841.4392 / 2307.7416
Email - agsolanotrindade@gmail.com
facebook/redesdeempreendimentos

Fonte: Carta Capital

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça as partes comestíveis das plantas

Dicas para você trabalhar em casa e ganhar dinheiro

FMU oferece atendimento odontológico gratuito