sexta-feira, 9 de maio de 2014

Prêmio RBS de Educação reconhecerá projetos educativos

As inscrições para participação do 2º Prêmio RBS de Educação estão abertas até 18 de julho. Podem participar projetos de educadores e jovens das redes pública e privada do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. A iniciativa é do Grupo RBS e a Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho (FMSS).
Com atuação reconhecida na linha da educação, o Grupo RBS e a FMSS investem em uma iniciativa que busca valorizar aqueles que se dedicam a aperfeiçoar práticas educativas em sala de aula em disciplinas como Matemática, Ciências, História e Geografia.  O prêmio tem apoio técnico do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).
Uma novidade para 2014 é a categoria Jovem Protagonistas, que financiará projetos de incentivo à leitura desenvolvidos por estudantes da Educação Básica. “Com essa nova categoria, vamos agregar ao prêmio um público da comunidade escolar que é muito importante para nós. Além de estimular novas ideias e dar o recurso financeiro para implantar os projetos, vamos acompanhar a execução. Será uma espécie de consultoria, para agregar conhecimento e garantir mais uma formação a esses jovens”, explica Lucia Ritzel, gerente executiva da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho.
O regulamento e formulário para inscrição estão disponíveis no próprio site do Prêmio.

O Grupo RBS e a Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho são associados GIFE 

Fonte: GIFE
Postar um comentário