terça-feira, 20 de maio de 2014

Buscador de passagens aplica conceito de consumo colaborativo

O Ministério do Turismo anunciou no ano passado que o brasileiro está viajando cada vez mais dentro do país. Com a Copa e as Olimpíadas, essa tendência irá crescer mais ainda nos próximos meses.  Dentro desse contexto, encontrar passagens baratas se tornou uma necessidade comum para o brasileiro.
Foi a partir desse cenário que o publicitário gaúcho Pettersom Paiva, 38, teve a ideia de trazer para o Brasil um comparador de preços de passagens e hotéis diferenciado.
“O Voopter facilita a vida do consumidor na tarefa de encontrar as melhores ofertas de viagens ao fazer buscas em tempo real por toda a internet”, diz Paiva. Mas há outros sites que já fazem isso, certo? “Sim, mas nós temos um recurso exclusivo onde você pode colocar até quatro datas para a ida e quatro datas para a volta, que ele te mostra as combinações mais baratas dentro do período que você escolheu”, explica o empreendedor.
Reprodução
A plataforma funciona também com base no conceito de consumo colaborativo. “Nós focamos no aspecto chamado “peer-to-peer”, ou seja: usuário-ajuda-usuário”. As pessoas no Brasil já são familiarizadas com esse conceito graças ao aplicativo Waze, que calcula a melhor rota para um usuário baseado no feedback em tempo real dos outros usuários na mesma cidade.
“Da mesma forma, o Voopter permite que um usuário seja avisado quando o preço da passagem que ele está buscando baixe nos dias posteriores à sua pesquisa, graças a outros usuários que estarão buscando a mesma passagem ao longo desses dias”.
Segundo Paiva, as pessoas contam  que deixaram de ficar ansiosas com o sobe-e-baixa das tarifas. “Agora elas recebem uma notificação por email ou no celular quando o menor preço aparece. Não precisam mais ficar entrando na internet o tempo todo”.
Fonte:Catraca Livre
Postar um comentário