Pular para o conteúdo principal

Museu do Futebol de graça em dezembro

Programação conta com série de atividades para crianças e adultos

Quem estiver em São Paulo no final de ano terá uma boa opção de lazer cultural e de graça. 

De 17 a 29 de dezembro, o Museu do Futebol terá suas portas abertas ao público.

São mais de 700 itens como álbuns, postais, selos, figurinhas e ingressos de Copas do Mundo, de 1930 até 2010. Pais e filhos se divertirão com jogos e brincadeiras no espaço para o “jogo do bafo” e o game “Futpixel”, no qual o visitante constrói o seu próprio mosaico animado, como um videogame.

Férias do Museu.

País do futebol 

O público terá acesso à exposição temporária “Futebol de Papel” e atividades de arte, colagem, desenho e origami no espaço. 

 Dentro do Museu do Futebol, os visitantes conhecerão a história do futebol brasileiro e a cultura do nosso país. São três mil imagens e mais de seis horas de vídeos disponiveis em 15 salas. Na parte interativa, pais e filhos brincarão no Chute a Gol, medindo a velocidade de seus chutes onde o goleiro virtual pode ou não defender.

Quem desejar se aprofundar em pesquisas e curiosidades do universo futebol, também pode conferir o Centro de Referência do Futebol Brasileiro, um acervo composto por 1.700 livros, mais de 150 referências sobre a prática do futebol na cidade de São Paulo e informações sobre 260 pessoas entrevistadas e 493 instituições, como clubes de futebol profissional e amador, torcidas organizadas e estádios.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça as partes comestíveis das plantas

Dicas para você trabalhar em casa e ganhar dinheiro

FMU oferece atendimento odontológico gratuito