segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Game educativo sobre resolução de conflitos é testado na ECA

Estão abertas as inscrições para um teste do game educativo Conflitos Globais, desenvolvido pela empresa dinamarquesa Serious Games Interactive e traduzido para o português por meio de um projeto que teve a curadoria de Gilson Schwartz, professor do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP e coordenador do grupo de pesquisa Cidade do Conhecimento.

Premiado internacionalmente, o jogo tem como objetivo transformar as práticas pedagógicas em escolas e organizações voltadas à resolução de conflitos. Ele reúne uma série de episódios de conflitos em diferentes partes do mundo – como Afeganistão, México, Uganda e Bangladesh – e propõe aos docentes que explorem com os alunos as questões históricas, religiosas, sociais, econômicas e políticas por trás dos acontecimentos. O playtest é promovido pelo Núcleo Interdisciplinar de Pesquisas sobre Futebol e Modalidades Lúdicas (Ludens), em parceria com o Cidade do Conhecimento e com apoio da rede internacional Games for Change.

A atividade está marcado para o dia 15 de outubro, das 19 às 22 horas, no Núcleo de Informática em Comunicação e Artes. O núcleo fica na Sala 104 do Prédio Central da ECA . As inscrições podem ser feitas pelo site do Ludens ou diretamente pelo formulário. Os interessados devem escolher o horário de uma das três sessões disponíveis. As vagas são limitadas.
 
Fonte: Catraca Livre
Estão abertas as inscrições para um teste do game educativo Conflitos Globais, desenvolvido pela empresa dinamarquesa Serious Games Interactive e traduzido para o português por meio de um projeto que teve a curadoria de Gilson Schwartz, professor do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP e coordenador do grupo de pesquisa Cidade do Conhecimento.
Premiado internacionalmente, o jogo tem como objetivo transformar as práticas pedagógicas em escolas e organizações voltadas à resolução de conflitos. Ele reúne uma série de episódios de conflitos em diferentes partes do mundo – como Afeganistão, México, Uganda e Bangladesh – e propõe aos docentes que explorem com os alunos as questões históricas, religiosas, sociais, econômicas e políticas por trás dos acontecimentos. O playtest é promovido pelo Núcleo Interdisciplinar de Pesquisas sobre Futebol e Modalidades Lúdicas (Ludens), em parceria com o Cidade do Conhecimento e com apoio da rede internacional Games for Change.
A atividade está marcado para o dia 15 de outubro, das 19 às 22 horas, no Núcleo de Informática em Comunicação e Artes. O núcleo fica na Sala 104 do Prédio Central da ECA . As inscrições podem ser feitas pelo site do Ludens ou diretamente pelo formulário. Os interessados devem escolher o horário de uma das três sessões disponíveis. As vagas são limitadas.
- See more at: http://www.eventos.usp.br/?events=game-educativo-sobre-resolucao-de-conflitos-e-testado-na-eca#sthash.qE2pJFXt.dpuf
Estão abertas as inscrições para um teste do game educativo Conflitos Globais, desenvolvido pela empresa dinamarquesa Serious Games Interactive e traduzido para o português por meio de um projeto que teve a curadoria de Gilson Schwartz, professor do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP e coordenador do grupo de pesquisa Cidade do Conhecimento.
Premiado internacionalmente, o jogo tem como objetivo transformar as práticas pedagógicas em escolas e organizações voltadas à resolução de conflitos. Ele reúne uma série de episódios de conflitos em diferentes partes do mundo – como Afeganistão, México, Uganda e Bangladesh – e propõe aos docentes que explorem com os alunos as questões históricas, religiosas, sociais, econômicas e políticas por trás dos acontecimentos. O playtest é promovido pelo Núcleo Interdisciplinar de Pesquisas sobre Futebol e Modalidades Lúdicas (Ludens), em parceria com o Cidade do Conhecimento e com apoio da rede internacional Games for Change.
A atividade está marcado para o dia 15 de outubro, das 19 às 22 horas, no Núcleo de Informática em Comunicação e Artes. O núcleo fica na Sala 104 do Prédio Central da ECA . As inscrições podem ser feitas pelo site do Ludens ou diretamente pelo formulário. Os interessados devem escolher o horário de uma das três sessões disponíveis. As vagas são limitadas.
- See more at: http://www.eventos.usp.br/?events=game-educativo-sobre-resolucao-de-conflitos-e-testado-na-eca#sthash.qE2pJFXt.dpuf
Estão abertas as inscrições para um teste do game educativo Conflitos Globais, desenvolvido pela empresa dinamarquesa Serious Games Interactive e traduzido para o português por meio de um projeto que teve a curadoria de Gilson Schwartz, professor do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP e coordenador do grupo de pesquisa Cidade do Conhecimento.
Premiado internacionalmente, o jogo tem como objetivo transformar as práticas pedagógicas em escolas e organizações voltadas à resolução de conflitos. Ele reúne uma série de episódios de conflitos em diferentes partes do mundo – como Afeganistão, México, Uganda e Bangladesh – e propõe aos docentes que explorem com os alunos as questões históricas, religiosas, sociais, econômicas e políticas por trás dos acontecimentos. O playtest é promovido pelo Núcleo Interdisciplinar de Pesquisas sobre Futebol e Modalidades Lúdicas (Ludens), em parceria com o Cidade do Conhecimento e com apoio da rede internacional Games for Change.
A atividade está marcado para o dia 15 de outubro, das 19 às 22 horas, no Núcleo de Informática em Comunicação e Artes. O núcleo fica na Sala 104 do Prédio Central da ECA . As inscrições podem ser feitas pelo site do Ludens ou diretamente pelo formulário. Os interessados devem escolher o horário de uma das três sessões disponíveis. As vagas são limitadas.
- See more at: http://www.eventos.usp.br/?events=game-educativo-sobre-resolucao-de-conflitos-e-testado-na-eca#sthash.qE2pJFXt.dpuf
Estão abertas as inscrições para um teste do game educativo Conflitos Globais, desenvolvido pela empresa dinamarquesa Serious Games Interactive e traduzido para o português por meio de um projeto que teve a curadoria de Gilson Schwartz, professor do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP e coordenador do grupo de pesquisa Cidade do Conhecimento.
Premiado internacionalmente, o jogo tem como objetivo transformar as práticas pedagógicas em escolas e organizações voltadas à resolução de conflitos. Ele reúne uma série de episódios de conflitos em diferentes partes do mundo – como Afeganistão, México, Uganda e Bangladesh – e propõe aos docentes que explorem com os alunos as questões históricas, religiosas, sociais, econômicas e políticas por trás dos acontecimentos. O playtest é promovido pelo Núcleo Interdisciplinar de Pesquisas sobre Futebol e Modalidades Lúdicas (Ludens), em parceria com o Cidade do Conhecimento e com apoio da rede internacional Games for Change.
A atividade está marcado para o dia 15 de outubro, das 19 às 22 horas, no Núcleo de Informática em Comunicação e Artes. O núcleo fica na Sala 104 do Prédio Central da ECA . As inscrições podem ser feitas pelo site do Ludens ou diretamente pelo formulário. Os interessados devem escolher o horário de uma das três sessões disponíveis. As vagas são limitadas.
- See more at: http://www.eventos.usp.br/?events=game-educativo-sobre-resolucao-de-conflitos-e-testado-na-eca#sthash.qE2pJFXt.dpuf
Postar um comentário