quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Cidade do México pode ser abastecida por água da chuva

Ideia a ser copiada, resolveríamos grande parte de nossos problemas de alagamento.E vou mais além, poderíamos ter um aqueduto até o nordeste por quê não? Utopia? É só ter vontade política.


A Cidade do México, capital mexicana, costuma ter problemas de alagamentos nos períodos de chuva e, na temporada seca, tem problemas no abastecimento das residências. 
 
Para solucionar a questão, a Comisión de Participación Ciudadana de la Asamblea Legislativa del Distrito Federal (ALDF) aprovou apoio para um projeto criado pela Universidade Autônoma Metropolitana (UAM), que pretende instalar um sistema de coleta da água pluvial.

Divulgação
Divulgação
Cidade do México sofre com alagamentos no período da chuva
 
A ideia é espalhar 50 pontos de coleta pela cidade, que vão captar a água nos períodos de chuva e redistribuí-la nos períodos de seca.
Para a primeira fase do projeto, que testará a viabilidade do sistema, a infraestrutura será instalada na serra de Iztapalapa e distribuída em escolas após tratamento. O local costuma sofrer com a falta do recurso.

A principal dificuldade do grupo é encontrar verbas para execução do plano. Atualmente, o poder público gasta 10 milhões de pesos por ano com o abastecimento de água na Cidade do México.

Fonte: Catraca Livre 
Postar um comentário