Conheça o trabalho do Hospital de Transplantes do Estado.


Decisão de ser doador deve ser manifestada ainda em vida, por meio de conversa com  familiares.


O Hospital de Transplantes do Estado Euryclides de Jesus Zerbini, localizado na Capital, passou a ser gestão do Governo do Estado em 1988 e tem atendimento exclusivo pelo SUS. O antigo Hospital Brigadeiro foi reinaugurado em 2010 para ser o primeiro hospital público especializado em transplantes de órgãos. O nome da instituição é uma homenagem ao cirurgião cardíaco responsável pelo primeiro transplante de coração no Brasil.


UM DOADOR PODE SALVAR 12 VIDAS

Desde sua reinauguração, uma grande ampliação foi realizada e também houve um crescimento da produção hospitalar, que já realizava transplantes de rins, córneas e medula óssea. Também foram modernizados e aperfeiçoados os fluxos de trabalho, ampliando a capacidade de recursos humanos com profissionais altamente qualificados. Com isso, o hospital passou a realizar também transplantes de fígado e de pâncreas.


No total, já foram realizados mais de 800 transplantes, o que representa 10% do número de transplantes públicos no Estado de São Paulo. Até agosto deste ano, houve 179 transplantes de medula óssea, 143 de córneas e 309 de rim. Em três anos de existência, já é considerado o terceiro maior hospital com transplantes de fígado do Estado, com 153 transplantes realizados. 

Recentemente, o Hospital recebeu o selo de acreditação nível um da Organização Nacional de Acreditação, que certifica a qualidade dos hospitais. Com o selo, o Estado é o primeiro serviço público com transplante de fígado a receber este certificado.

Além de investir em assistência médica à população, o Hospital também é um polo formador de profissionais, com residências, estágios, treinamentos e capacitações contínuas. Atuam na instituição 1.425 colaboradores, entre profissionais de saúde e da área administrativa. O Euryclides de Jesus Zerbini também é referência no tratamento clínico e cirúrgico de epilepsia e urologia e oferece atendimento clínico nas áreas de hematologia, clínica geral, pediatria e nefrourologia.

Fonte: Do Portal do Governo do Estado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça as partes comestíveis das plantas

Dicas para você trabalhar em casa e ganhar dinheiro

FMU oferece atendimento odontológico gratuito