Aluno Empreendedor oferece bolsas para 2.280 jovens do Ensino Médio

Alunos vão criar e comandar ações gratuitas sociais, culturais e esportivas no Escola da Família
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo lançou nesta segunda-feira, dia 16, um novo projeto para alunos do Ensino Médio da rede estadual: o Aluno Empreendedor. Serão oferecidas bolsas para 2.280 jovens atuarem aos finais de semana nas 2.300 unidades participantes do Programa Escola da Família. O anúncio foi feito pelo Governador Geraldo Alckmin e pelo Secretário da Educação do Estado, Herman Voorwald.

Por meio do programa, os alunos vão criar e comandar ações gratuitas sociais, culturais, esportivas entre outras atividades aos sábados e domingos. Para isso receberão benefícios mensais no valor de R$ 340, mais auxílio-transporte de R$ 52. A carga horária será de 12 horas, sendo 6 horas no sábado e outras 6 no domingo. 

Já neste semestre serão oferecidas 1.400 vagas para alunos que já se disponibilizaram a participar de outros programas de estágio oferecidos pela Secretaria e estão cadastrados nos bancos de dados oficiais.   

Os estudantes serão consultados e caso tenham interesse em atuar aos finais de semana será assinado um termo de adesão com cada jovem. A convocação dos primeiros selecionados será feita no final de setembro para que os empreendedores comecem a atuar em outubro. As 880 oportunidades restantes abrem no primeiro semestre de 2014, seguindo o mesmo modelo de seleção.

"Com o novo programa, a Secretaria oferta aos alunos mais uma oportunidade de serem protagonistas nas escolas, com o benefício de receberem uma bolsa e ganharem experiência com o público", afirma o secretário da educação, professor Herman Voorwald.
A bolsa tem duração de um ano. Após a convocação, os alunos empreendedores serão encaminhados às unidades do Programa de seus municípios de origem. Será dada a preferência para que os jovens atuem nas unidades em que estudam.

Sobre o Escola da Família

Em 2013, o Programa Escola da Família completa 10 anos com a marca de 724 milhões de atendimentos gratuitos oferecidos a toda comunidade. "O Escola da Família é parte do compromisso desta gestão em aproximar a comunidade escolar das unidades de ensino e de seus gestores, um mecanismo que fortalece o ensino", afirma o Secretário da Educação. 
  • Foto: A2 Fotografia / Gilberto Marques

  • Fonte: Secretaria do Estado da Educação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça as partes comestíveis das plantas

Dicas para você trabalhar em casa e ganhar dinheiro

FMU oferece atendimento odontológico gratuito