Cadeirante cria, com movimento dos olhos, site sobre acessibilidade

Eric dos Reis Chaim, 31, é um profissional das tecnologias. Há cinco anos, está tetraplégico, por conta de um acidente –  desde 2008, com os processos de recuperação (chegou a ir até Brasília fazer tratamentos de saúde), redescobriu maneiras novas de trabalho.  Veja vídeo.
Mesmo com as limitações do corpo, criou a página no Facebook: Trabalho de Formiguinha e o site Queremos Acessibilidade. Tudo isso sozinho, apenas com o recuso dos os olhos. Eric faz uso de um software, cujo sensor permite que  o movimento dos olhos e da boca façam as vezes das mãos no teclado e no mouse.
“Desde que começou a internet, sou apaixonado pelo mundo virtual. Com o acidente comecei a pensar numa maneira de como ajudar pessoas como eu a como viver melhor na cidade”, explica.
Para quem ficou curioso em saber um pouco mais sobre o trabalho de Eric, o site já tem mais de 50 mil acessos e possui, por exemplo, explicações sobre o conceito de Acessibilidade.
E, no aplicativo “Trabalho de Formiguinhas” (mais de mil fãs), há posts também sobre dicas culturais e dicas de como um cadeirante – ou um deficiente – podem aproveitar em o espaço em que vive.

Leia Mais


Fonte>: Catraca Livre


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça as partes comestíveis das plantas

Dicas para você trabalhar em casa e ganhar dinheiro

FMU oferece atendimento odontológico gratuito