USP oferece mais de 4 mil vagas em cursos para a terceira idade

 A Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da Universidade de São Paulo (USP) divulgou publicação que traz detalhes do programa Universidade Aberta à Terceira Idade para o segundo semestre de 2013.
O programa, que em 20 anos já teve mais de 100 mil alunos, permite que os idosos frequentem disciplinas de cursos da graduação e participem de atividades físicas e culturais, nos campi da USP da capital e de Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto e São Carlos.
São mais de 4 mil vagas distribuídas em 480 atividades. História da arte, música popular brasileira, literatura japonesa, princípios de administração, economia e educação física na terceira idade são alguns exemplos de disciplinas que os idosos poderão cursar.
Ciclo de palestras, oficinas de artesanato, pintura, canto e dança também fazem parte das atividades oferecidas.
As inscrições podem ser feitas a partir do dia 29 de julho e vão até dia 9 de agosto. Todas as atividades são gratuitas e a idade mínima para participar é 60 anos.
A publicação com a relação completa dos cursos, informações sobre o número de vagas, pré-requisitos e instruções para inscrição pode ser retirada nos campi da USP e está disponível para download no em www.prceu.usp.br/portal.php/terceira-idade.
Informações adicionais pelo telefone (11) 3091-9183 ou pelo e-mail usp3idad@usp.br.

Fonte: Agência FAPESP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça as partes comestíveis das plantas

Dicas para você trabalhar em casa e ganhar dinheiro

FMU oferece atendimento odontológico gratuito