Sites úteis para o paulistano


Selecionamos alguns sites e aplicativos que te ajudam a viver melhor na cidade:
Trânsito
BusãoSP – Aplicativo para Android que ajuda o usuário a encontrar os pontos de ônibus da cidade. Por meio do mapa na tela, é possível encontrar os pontos ao redor e a descrição dos ônibus que por eles passam, além de pesquisar o itinerário de cada linha.
Caronetas: site de caronas que integra colaboradores de empresas e centros comerciais com trajetos similares, compartilhando custos e ajudando o trânsito e o meio ambiente.
Bikeit: site colaborativo destinado a estimular a boa relação entre o ciclista e a sua cidade. Através de posts, o usuário poderá divulgar estabelecimentos de produtos e serviços que são acolhedores e simpáticos aos usuários de bike no espaço urbano.
Google Now: mostra a quantidade de tráfego que esperar antes de sair para o trabalho, quando o próximo trem chegará como você está em pé sobre a plataforma, ou pontuação da sua equipe favorita, enquanto eles estão jogando.
@DiariodaCPTM@UsuariosMetroSP; Komuta : informações sobre a lentião do metrô e dos trens são compartilhadas em tempo real.
Saúde
AvalDoc: portal online de agendamento de consultas e avaliação de profissionais de saúde. A plataforma permite que pacientes encontrem os profissionais de saúde e agendem a consulta que precisam no horário que desejam. Acesse
Saútil: O usuário encontra consultas, exames, atendimento de urgência e emergência, vacinas, qual o procedimento para retirar medicamentos (de baixo e alto custo), além de informações sobre o Programa Dose Certa, Farmácia Popular, Saúde Bucal e notícias sobre saúde atualizadas diariamente. Acesse
YepDoc: uma plataforma online gratuita que permite agendar consultas médicas facilmente, sem usar o telefone, a qualquer hora do dia. No site, o paciente escolhe o convênio (ou consulta particular), a especialidade e a região. Acesse
Dr. Busca: maneira simples de encontrar e agendar uma consulta com um profissional de saúde. O serviço ainda envia um SMS para lembrar o paciente da consulta quando o dia se aproxima. Acesse
go2Doc: encontra especialistas que atendam seu convênio na localidade mais conveniente. Marque online sua consulta, funcionando  24h, 7 dias por semana. Acesse
Serviços
Kekanto – uma espécie de rede social colaborativa, que também pode ser acessada por celular – e encontrar o que deseja.
Grubster - Em parceria com o Grubster, o Catraca Livre oferece 30% de desconto em sua conta. Cadastre-se, faça sua reserva com até 30 minutos de antecedência e obtenha o desconto automaticamente, independente do número de pessoas na mesa.
Urbanismo
Cidade Democrática - dirigida por especialistas em questões como juventude, novos modelos de negócios sustentáveis, saúde, cultura, empreendedorismo social e meio ambiente, o site é uma ferramenta colaborativa de participação política.
Clique Denuncie - plataforma de denúncias online que abriu espaço para todo o tipo de problema que afeta a população e é de responsabilidade do governo.
Mapa Virtual -  mapa virtual que identifica a localização de dezenas de plantas frutíferas, incluindo tipos exóticos como nespereiras, mamoeiras e uvaieiras.

Fonte: Catraca Livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça as partes comestíveis das plantas

Dicas para você trabalhar em casa e ganhar dinheiro

FMU oferece atendimento odontológico gratuito