Curso de Produtor Musical

Orientador: Pedro Lima

05 de agosto a 02 de outubro – Às segundas e quartas-feiras – Das 19h às 22h
Local: SP Escola de Teatro – Praça Roosevelt, 210 – Consolação 
Este curso de Extensão Cultural tem como objetivo apresentar, definir e explorar a figura do produtor musical de um disco, de uma trilha para teatro ou uma peça publicitária, bem como operar as ferramentas disponíveis. O curso também traçará um panorama sobre os produtores que se destacaram internacionalmente, e seus vários estilos, e quais perspectivas profissionais tem o produtor musical de hoje.
Pedro Lima é músico, compositor e produtor musical. Trabalha na área da produção desde 2003, passando por diversos estúdios de São Paulo, tais como: “A9”, “Estúdio Angels” e “S de Samba”, até criar sua própria produtora e estúdio: “Galocantou”, onde trabalha atualmente, tendo uma parceria com outra produtora, “11:11”. Assinou produções ao lado de cantoras como Marina De La Riva e Fabiana Cozza, produziu documentários pra TV e peças publicitárias de marcas como Samsung, Nestlé, Brastemp, entre outras. Lançou seu primeiro CD de composições “Se Você Diz Não” pela gravadora Angels (2009) e o lançou em São Paulo e na Alemanha. 
Público
Este curso se destina a pessoas interessadas em conhecer mais sobre o universo de um produtor musical, seja um músico ou um interessado na música e sua abrangência. Exige-se um conhecimento básico de música.
Seleção
- O processo seletivo será realizado em duas etapas:
- Análise de currículo e carta de interesse; Entrevista.

*Material didático específico, se necessário, será de responsabilidade do aluno.
CRONOGRAMA DAS INSCRIÇÕES
Inscrições: De 02 a 21 de julho
Divulgação dos selecionados para entrevista:23 de julho (os nomes dos aprovados serão divulgados no site da SP Escola de Teatro)
Entrevista: 24 de julho – às 19h
Divulgação dos aprovados e matrícula: 26 de julho
Fonte: Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo
INFORMAÇÕES SOBRE A MATRÍCULA
Para efetuar as matrículas, os aprovados receberão, via e-mail, um link com a ficha para preenchimento. Portanto, solicitamos que o endereço eletrônico seja informado corretamente no momento da inscrição. Caso você esteja na lista de aprovados e não tenha recebido o e-mail, entre em contato conosco pelos telefones (11) 2292 7892/7988 – ramal 159/160.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça as partes comestíveis das plantas

Dicas para você trabalhar em casa e ganhar dinheiro

FMU oferece atendimento odontológico gratuito