Aproveite o final de semana para estudar online! Veja nossas dicas de cursos virtuais


Aprimore o seu currículo com as sugestões de sites que ensinam de graça qualquer idioma

Com a aproximação da Copa do Mundo 2014 e dos Jogos Olímpicos em 2016, ambos no Brasil, iniciou-se uma corrida para aprender outros idiomas. Sediar os dois maiores eventos esportivos do Mundo abrem portas no meio dos negócios, gerando oportunidades de emprego que exigem um profissional completo. Dominar uma língua estrangeira é dos quesitos na extensa lista de obrigações apresentadas conforme vaga procurada. Pensando em facilitar o seu ingresso no mercado de trabalho o Portal da Educação selecionou dicas do para você aprender diversos idiomas de uma forma descomplicada.
20130524_ingles_336_01Alunos do Ensino Médio regular e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) matriculados em escolas estaduais podem se inscrever no curso Inglês Online da Secretaria da Educação. São oferecidas 30 mil vagas para o segundo semestre de 2013, as aulas começam no dia 1º de agosto e vão até o dia 3 de dezembro. A escolha dos alunos será baseada na frequência e rendimento escolar na disciplina de Língua Portuguesa. As inscrições vão até o dia 17 de junho. Faça aqui a sua inscrição no site da Evesp. A lista com os nomes dos candidatos selecionados será divulgada no Portal da Secretaria da Educação no dia 18 junho. Os alunos escolhidos devem fazer a matrícula em suas escolas entre os dias 20 e 25 de junho.

20130522_futebol_336Em clima de uma partida de futebol, com direito a gol de placa e até cartão vermelho para os mais abusados em campo, ou melhor, em sala de aula virtual o site Premier Skills promete ensinar inglês usando elementos do esporte preferido dos brasileiros. Por meio de entrevistas com jogadores da Liga Inglesa e notícias sobre os desdobramentos dos campeonatos mais disputados o site desenvolve exercícios que possibilitam uma aproximação com o idioma, facilitando o aprendizado. O acesso ao Premier é gratuito e no endereço ainda é possível usar recursos de áudio e vídeo para dar um upgrade nos antigos métodos na hora de estudar inglês. O Premier Skills também é parceiro da Secretaria da Educação em um projeto voltado a alunos de escolas da Zona Leste.
20130522_idioma_336_01
E se para você o inglês não é suficiente, há uma lista especial com 101 links de sites que ensinam qualquer idioma de graça. Com canais de vídeo, podcasts, comunidades, aplicativos, comunidades e cursos para iniciantes você tem acesso a conteúdos que ensinam japonês, chinês, espanhol, latim, russo, persa, italiano, holandês, híndi, nórdico antigo, libras e outra centena de idiomas. As aulas acontecem pela internet e você não precisa marcar hora com professor para estudar. Os cursos permitem que vocês organize a melhor forma de avançar as etapas em casa idioma conforme o seu nível de aprendizado. 
Fonte: Secretaria de Educação do Estado de São Paulo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça as partes comestíveis das plantas

Dicas para você trabalhar em casa e ganhar dinheiro

FMU oferece atendimento odontológico gratuito