quarta-feira, 17 de abril de 2013

De livros a maquiagem: confira uma lista com 10 sites de trocas


Além da comunicação entre as pessoas, a internet também reinventou a forma de se consumir. Uma das ferramentas que o público tem atualmente se desfazer daqueles objetos que só fazem volume em casa é divulgá-los em sites que promovem diversas formas de escambo.
Para te ajudar na escolha, o Catraca Livre fez uma lista com dez sites de trocas que oferecem variados serviços. É possível trocar desde livros, acessórios, roupas, até peças automotivas.
Vale lembrar que atenção nunca é demais, pois há casos em que a negociação se dá diretamente com a outra pessoa interessada na troca ou venda do produto. Atente-se em guardar as conversas e registros sobre as compras que efetuar.

Confira a lista:

- DescolaAí
Troque livros, discos, games e filmes com internautas que se simpatizam com a ideia de consumo colaborativo.

- Troca de Livros
O site atua como mediador para o leitores trocarem livros e ideias.

- Bookcrossing
O projeto parte da ideia de disponibilizar o livro num local público para ser encontrado e lido por outro leitor, que por sua vez, deverá fazer o mesmo.

- Bondsy
A rede social permite a troca ou venda de livros e objetos entre amigos.

- Bazar da Estilo

O grupo do facebook – idealizado pela Revista Estilo -, conta com mais de 19 mil integrantes, predominantemente mulheres, e promove troca de roupas, acessórios e sapatos. Idealizada pela Revista Estilo.

- Trocas 1000
Com conceito plural, o site lista em sua página inicial os últimos produtos cadastrados, e quem não quiser trocar, pode também vender ou comprar produtos.

- E-trocas
O site atua como mediador das negociações entre os internautas, de modo que para participar, é necessário efetuar inscrição antecipadamente.

- Toma Lá Dá Cá
De acessórios para veículos a instrumentos musicais, o site possui uma vasta lista de produtos para diversos públicos.

- Dois Camelos
O aplicativo para facebook facilita a troca de produtos diversos entre usuários.

- Bora Colega!
O blog concentra maquiagens e perfumes novos ousados para serem vendidos ou trocados.
fonte: Catraca Livre


Postar um comentário