terça-feira, 5 de março de 2013

Unifesp tem “Semana da Mulher” com exames ginecológicos gratuitos


Entre 5 e 8 de março, mulheres podem fazer exames na faculdade e no metrô

Getty ImagesGetty Images
Objetivo é conscientização sobre saúde da mulher
Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, a Escola Paulista de Medicina da UNIFESP realizará ações para  alertar a população sobre cuidados nasaúde feminina. Em 5 de março, tem início a “5º Semana Bayer da Mulher”, com mutirões da saúde na faculdade e na estação Sé do Metrô, em São Paulo.
No Departamento de Ginecologia da EPM-UNIFESP serão oferecidos exames de mamografia, Papanicolau ou exame preventivo, medição de glicemia, peso, altura – para cálculo do IMC (Índice de Massa corporal), circunferência abdominal e aferição da pressão arterial.
Os exames serão realizados entre 5 e 8 de março, nos seguintes locais e horários: Mamografia – das 7h30h às 16h, no Ambulatório de Raio-X – Hospital São Paulo (Rua Napoleão de Barros, 771) e Papanicolau, das 13h às 16h, no Núcleo de Prevenção (Rua Borges Lagoa, 380).
As inscrições são limitadas e podem ser feitas pelos telefones: (11) 5576-4848 (ramal VOIP: 2860) para agendamento de mamografia e (11) 99524-0850 para agendamento de Papanicolau.
Também gratuitamente, acontecerá a “Estação Saúde da Mulher”, na estação Sé do Metrô. Haverá medição de glicemia, exames de IMC (índice de massa corporal), peso, altura, circunferência abdominal e aferição da pressão arterial para todas as mulheres interessadas. O atendimento será entre 6 e 8 de março, das 7h às 15h.






Fonte: Catraca Livre.

Postar um comentário