Site cria ranking de políticos e mostra a verdade que o governo esconde de você

O Brasil é um dos países do mundo no qual as pessoas mais pagam impostos. Tudo que compramos, tem uma boa parcela do valor destinado ao pagamento das taxas para o governo.

Por exemplo, quando você compra uma TV, 50% do valor é de impostos. Quando o assunto é luz elétrica, a porcentagem sobre para 70%. Pra gasolina, não é muito diferente: 60% do preço que você paga para colocar combustível no seu carro, é de imposto. Ou seja, na média, sempre que você comprar alguma coisa, 50% do valor é de imposto, o que significa que, se não fosse esse dinheiro repassado ao governo, você poderia comprar o dobro das coisas.



E o que acontece com todo esse dinheiro que o governo leva sem esforço? Será que volta pra população em forma de algo positivo? Todo mundo sabe que não. Boa parte desse dinheiro é roubada, por quadrilhas inteiras de políticos, funcionários públicos, juízes, investimento em obras super faturadas, entre outros. A outra parte que sobra é desperdiçada por um governo com gente demais, burocracias demais, gastos demais e resultados de menos.


Pode ser que você esteja cansado de ouvir isso e provavelmente está aí do outro lado se perguntando: como resolver essa questão? Precisamos fazer com que os representantes do governos votem em leis boas. E a única forma de garantirmos isso, é através do voto, já que, até os piores políticos precisam do seu voto para se elegerem.

Mas aí fica a pergunta que não quer calar:

Como saber qual político é de bem, se eles mentem e se as punições da lei dificilmente se aplicam a eles?

É aí que entra o sensacional projeto Ranking Políticosum raking que classifica os políticos do pior para o melhor, que tem como objetivo oferecer informações para que as pessoas possam votar de forma mais consciente e só assim, mudar o cenário que nos encontramos hoje.  Com o tempo, se conseguirmos dezenas de milhões de eleitores acompanhando o Ranking, além de colocar para fora os corruptos, ainda criaremos um forte incentivo aos demais políticos para se comportarem bem, pois saberão que se trabalharem mal, perderão pontos no Ranking.

Funciona assim: cada político começa com 200 pontos e, de acordo com os dados que o site obtem, ele pode ganhar ou perder pontos. Eles consideram como válidas as informações vindas de fontes oficiais, como sites governamentais, do Instituto Transparência Brasil e de veículos de mídia de primeira linha. Além disso, acompanham as votações de cada político e classificam as leis de acordo com o quanto elas ajudam ou atrapalham o País, de acordo com os critérios do site como: presença nas sessões, privilégios, processos judiciais, matérias irrelevantes, entre outros.



Esse site foi idealizado por dois professores de administração e economia que, assim como a maioria dos brasileiros, também estão indignados com a corrupção e a má qualidade do setor público em geral. Agora, só resta você fazer a sua parte. Acompanhe os candidatos pelos quais se interessa, vasculhe a vida daqueles nos quais você já votou, fique ciente de toda a podridão que o governo quer esconder de você. Reclamar do Brasil não adianta nada – vamos fazer algo de verdade para mudar o cenário.

Fonte: Site Hypeness




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça as partes comestíveis das plantas

Dicas para você trabalhar em casa e ganhar dinheiro

FMU oferece atendimento odontológico gratuito