Site gratuito ensina como alcançar seus objetivos


Nos jogos de tabuleiro os participantes têm direito de brincar com a própria vida. Escolhem uma peça, jogam os dados, ganham dinheiro fictício para comprar uma casa e um carro. Mas contar com a sorte na vida real nem sempre funciona. A Konkero, plataforma gratuita de educação financeira, ensina o passo a passo de como os consumidores devem gastar seu dinheiro para conseguir realizar metas como: comprar uma casa, um carro, fazer faculdade, pagar dívidas, aprender outro idioma, viajar, gastar melhor e ganhar mais. “Reduzir despesas é chato, mas importante. Por que não transformar em algo divertido e recompensador?”, diz Guilherme de Almeida Prado, fundador da plataforma.
O site funciona como uma prateleira de sonhos. Você escolhe aquilo que deseja e começa a trilhar cada passo para alcançar esse objetivo. Durante o percurso, a plataforma oferece, de maneira interativa, informações através de vídeos explicativos, infográficos e textos. “Pensamos em mesclar vídeos para tornar tudo simples, agradável e fácil de compreender. Além disso, temos a revista Konkero, que devemos lançar uma nova versão semana que vem, e que tem conteúdo editorial avulso”, explica. Assim, com o mapa em mãos, o usuário tem total liberdade para escolher seus caminhos. “Diferente dos consultores financeiros tradicionais, que são uma catequese para poupança e para a parcimônia, na Konkero deixamos que cada um faça suas escolhas. Acreditamos que, assim, o resultado é mais efetivo”, afirma Prado.
crédito therichbooks / Flickr
 
Além de consultar especialistas para elaboração do próprio conteúdo, a Konkero funciona como uma agregadora da internet. Para Guilherme, um dos intuitos do site é “ser um grande selecionador; ou seja, ir atrás da informação necessária para conquistar cada um dos objetivos que estão na plataforma e reescrever de forma interativa e simples de entender”.
“Quanto mais a pessoa tem renda restrita, menos ela pode errar na aquisição de um produto e serviço. E o curioso é que acontece justamente o contrário: quanto mais renda, mais bem informada é a pessoa e melhor ela compra.”
Se você ainda não sabe exatamente o que quer, mas pretende economizar um pouco de dinheiro, o site também presta esse serviço com algumas pesquisas que mostram, por exemplo, dicas para economizar no supermercado, como funcionam os juros imobiliários e onde encontrar os melhores preços na hora de comprar roupas.“Quanto mais a pessoa tem renda restrita, menos ela pode errar na aquisição de um produto e serviço. E o curioso é que acontece justamente o contrário: quanto mais renda, mais bem informada é a pessoa e melhor ela compra.” Com menos de 3 meses no mercado, Guilherme afirma que a Konkero já recebeu feedbacks de usuários que tiveram um impacto de 15% na renda.
Konkero significa conquista, em esperanto – língua internacional baseada no latim e que foi criada para facilitar a comunicação entre pessoas do mundo inteiro. E Guilherme também tem as suas metas. Para o ano que vem, há uma projeção de um faturamento de R$ 2 milhões captados em anúncios, patrocínios e venda de assinaturas de serviços premium. Hoje, a equipe busca desenvolver cada vez mais as trilhas dos oito objetivos disponíveis no site, “mas a ideia é aumentar os objetivos gradativamente” conforme a necessidade dos internautas. “Temos uma pré-lista de 60 objetivos, mas estamos abertos ao que nossos usuários precisarem.”, diz.
Fonte: Porvir

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça as partes comestíveis das plantas

Dicas para você trabalhar em casa e ganhar dinheiro

FMU oferece atendimento odontológico gratuito