terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Programa nacional leva inovação a micro e pequenas empresas


Programa Agentes Locais de Inovação, do Sebrae, prestará serviços de consultoria gratuita e in loco

O Brasil tem, atualmente, quase sete milhões de micro e pequenas empresas e microempreendedores individuais. É importante, portanto, que haja um mapeamento constante do nível de competitividade desses negócios e uma orientação para que eles se mantenham ativos no mercado. Uma iniciativa que se move nesse sentido é o Programa Agentes Locais de Inovação (ALI), que espalhará agentes consultores por todo o país a fim de que eles façam esse serviço.
divulgaçãodivulgação
Cada agente fará vistoria nas pequenas empresas para coletar dados e traçar diagnósticos
Criado pelo Sebare, o programa quer oferecer aos empreendedores a oportunidade de ter uma relação presencial de consultoria gratuita, de assistência técnica in loco.
A  iniciativa atua em duas frentes. Por um lado, promove a criação de um mercado de trabalho, com jovens recém-formados, que passam por um treinamento (que envolve programas do Sebrae como Sebraetec e Sebrae Mais). Por outro, promove a inovação e o desenvolvimento.
Na primeira fase do programa, estima-se que ao menos 50 mil empresas no país participem do ALI. Os agentes, pesquisadores bolsistas do CNPq, vão percorrer as pequenas indústrias para coletar dados e traçar um diagnóstico da competitividade dessas empresas. O agente fará medições a cada quatro meses em cada uma das 50 empresas sob sua responsabilidade, durante dois anos.
Fonte Catraca Livre
Postar um comentário