Programa nacional leva inovação a micro e pequenas empresas


Programa Agentes Locais de Inovação, do Sebrae, prestará serviços de consultoria gratuita e in loco

O Brasil tem, atualmente, quase sete milhões de micro e pequenas empresas e microempreendedores individuais. É importante, portanto, que haja um mapeamento constante do nível de competitividade desses negócios e uma orientação para que eles se mantenham ativos no mercado. Uma iniciativa que se move nesse sentido é o Programa Agentes Locais de Inovação (ALI), que espalhará agentes consultores por todo o país a fim de que eles façam esse serviço.
divulgaçãodivulgação
Cada agente fará vistoria nas pequenas empresas para coletar dados e traçar diagnósticos
Criado pelo Sebare, o programa quer oferecer aos empreendedores a oportunidade de ter uma relação presencial de consultoria gratuita, de assistência técnica in loco.
A  iniciativa atua em duas frentes. Por um lado, promove a criação de um mercado de trabalho, com jovens recém-formados, que passam por um treinamento (que envolve programas do Sebrae como Sebraetec e Sebrae Mais). Por outro, promove a inovação e o desenvolvimento.
Na primeira fase do programa, estima-se que ao menos 50 mil empresas no país participem do ALI. Os agentes, pesquisadores bolsistas do CNPq, vão percorrer as pequenas indústrias para coletar dados e traçar um diagnóstico da competitividade dessas empresas. O agente fará medições a cada quatro meses em cada uma das 50 empresas sob sua responsabilidade, durante dois anos.
Fonte Catraca Livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça as partes comestíveis das plantas

Dicas para você trabalhar em casa e ganhar dinheiro

FMU oferece atendimento odontológico gratuito