Plataforma gratuita avalia competências profissionais de forma simples e rápida


Reportagem de Felipe Blumen 

O site JobCoach mostra ao usuário quais seus pontos fortes e no que ele pode melhorar
Muitos profissionais desejam saber como é o seu desempenho no trabalho, quais seus pontos fracos e como utilizar melhor aquilo que sabem fazer bem, mas têm receio de conversar com o chefe ou com o departamento de recursos humanos para descobrir.
Agora, uma nova ferramenta permite que trabalhadores de qualquer ramo façam uma avaliação profissional gratuita pela internet. O JobCoach é um site que põe na tela a situação atual de sua carreira, tomando como base um sistema de competências individuais.
O processo consiste em três etapas: uma autoavaliação, na qual a pessoa seleciona as competências com as quais mais se identifica; uma avaliação feita pelo JobCoach, com base nas respostas dadas a uma série de questões do tipo múltipla escolha; e uma “Avaliação 360°”, feita pelos companheiros de trabalho que o usuário convida para a plataforma.
O resultado é colocado em um painel, onde é possível visualizar um ranking de competências dominantes, com explicação, características e exemplos de cada uma, além daquelas com as quais o avaliado menos se identificou.
A ideia surgiu da experiência dos criadores no mundo corporativo. Eles perceberam que o pedido de um teste do tipo vinha sempre das empresas em momentos de reorganização ou reestruturação de cargos ou funções e era restrito aos níveis mais superiores. Resolveram, então, criar uma plataforma com a qual fosse possível que qualquer pessoa avaliasse suas competências profissionais. A intenção é que os usuários possam identificar e desenvolver suas fraquezas, além de usar melhor seus pontos fortes.
reproduçãoreprodução
As etapas do processo mostram ao usuário em quais competências profissionais ele se destaca
Fonte: Catraca Livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça as partes comestíveis das plantas

Dicas para você trabalhar em casa e ganhar dinheiro

FMU oferece atendimento odontológico gratuito