Google Accessibility View vai traçar as melhores rotas para cadeirantes em SP


O projeto usa o Google Street View e o Google Maps para ajudar a pessoas com deficiência a se locomoverem melhor pela cidade

Idealizado pelo diretor de criação da AgênciaClick Isobar, Eduardo Battiston, o projeto Accessibility View foi o vencedor do Creative Sandbox. O evento do Google reuniu tecnologias inovadoras e promoveu um concurso entre ideias que utilizavam a criatividade e a tecnologia para melhorar a vida das pessoas nas cidades.
Accessibility View
A ideia é que o aplicativo permita traçar as melhores rotas de acordo com as condições das calçadas e condições de acessibilidade. O objetivo é mapear São Paulo e evidenciar os pontos mais críticos, os mais adequados e tudo o que possa facilitar a vida do portador de deficiência física.
Para colocar sua ideia em prática Battiston pretende unir forças com a Associação de Assistência à Criança Deficiente AACD. Para isso equiparia membros da Associação com câmeras fotográficas e mandaria o grupo para a rua, com o objetivo de reunir fotos panorâmicas como as do Street View.
Para colocar sua ideia em prática Battiston pretende unir forças com a Associação de Assistência à Criança Deficiente AACD
VEJA TAMBÉM






Fonte Catraca Livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça as partes comestíveis das plantas

Dicas para você trabalhar em casa e ganhar dinheiro

FMU oferece atendimento odontológico gratuito