Um guia completo para você e seu filho se divertirem e aprenderem antes, durante e depois do espetáculo


Teatro com as crianças



Reportagem de Texto Iana Chan

Foto: Maurício Melo
Foto: Toda criança adora fantasiar, o teatro é o lugar certo para soltar a imaginação
Toda criança adora fantasiar, o teatro é o lugar certo para soltar a imaginação

Ir ao teatro pode ser uma ótima opção para quem não sabe o que fazer com os filhos nas férias. Todos gostamos de viver boas histórias. Na sala de teatro nos deparamos com um grupo de pessoas que trabalha para criar as melhores histórias, descobrir as melhores maneiras de contá-las e ainda cuida de todos os detalhes para que você possa sentir todas as emoções - ao vivo! Teatro é tudo isso e muito mais. Que pai não fica contente ao ver seu filho se divertindo? Se essa diversão vir acompanhada de aprendizagem, então, a sensação é de dever cumprido!

Quando assistimos a uma peça de teatro somos convidados a conhecer outros mundos. A fantasia e a imaginação estimulam a capacidade criativa de crianças e jovens. Ao mexer com suas experiências particulares, o espetáculo também os ajuda a entender melhor a si mesmo. O professor do curso de teatro Narciso Telles, da Universidade Federal de Uberlândia, explica que "o teatro é um exercício de comunicação com o espectador, ele exige que se pense sobre aquilo que está vendo". Nos pequenos, isso desenvolve a autonomia.

Não é preciso ser expert para gostar dessa arte. Junto com vários especialistas em teatro e educação montamos um roteiro com dicas de como se divertir e aprender assistindo a uma boa peça.
Antes de as cortinas abrirem
O sucesso de qualquer empreitada é o planejamento. Veja nossas dicas para garantir a diversão.
Para ler, clique nos itens abaixo:
O espetáculo vai começar!
Depois do super planejamento, é hora de curtir o espetáculo. As dicas aqui servem para não perder um minuto do show.
A peça chega ao fim...
Depois de assistir uma peça de teatro, sentimos vontade de expressar nossas sensações, mas não sabemos muito bem como. Confira nossas dicas para prolongar a experiência mágica do teatro e ajudar seu filho a expressar-se sobre o que viu.
Fonte: Educar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça as partes comestíveis das plantas

Dicas para você trabalhar em casa e ganhar dinheiro

FMU oferece atendimento odontológico gratuito