terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Site desenvolve projetos sustentáveis para mudar o mundo


Desenvolver ideias inovadoras para a solução de problemas é a proposta do ASAP.me
Não só de redes sociais vive a internet. Plataformas que usam a coletividade para realizar projetos, encontros e fechar negócios se tornam cada vez mais conhecidas pela população. Uma delas é oASAP.me, voltado para o compartilhamento de ideias que podem melhorar a vida das pessoas.
ASAP, As Sustainable As Possible (o mais sustentável possível) é o lema do site que pretende estimular o desenvolvimento de produtos sustentáveis por meio da criação coletiva.
Tudo funciona da seguinte forma: após cadastrado, o usuário submete as suas soluções aos desafios, projetos e à avaliação da comunidade. O conceito e as propostas mais votadas por todos passam a ser o projeto prioritário. A partir de então, a equipe ASAP aplica sua experiência em engenharia, design, brandig (gerenciamento de marcas) e sustentabilidade para levar o produto à produção em escala industrial, repassando os devidos royalties para o(s) idealizador(es).
A plataforma é baseada em três modelos inovadores de desenvolvimento de produtos:Crowdsourcing, que prevê a construção coletiva de algo ; Open Innovation, modalidade em que usuários e empresas discutem juntos a inovação; e Crowdfunding, onde um grupo se junta para financiar um projeto.
Saiba mais como participar e ajude a solucionar os problemas do mundo com ideias inovadoras.

Fonte:Catraca Livre





Postar um comentário