segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Programação gratuita da Campus Party 2013


Uma parte da programação da Campus Party será totalmente gratuita. O youPIX preparou atividades  diárias com nomes como PC Siqueira, Rafinha Bastos, Cauê Moura, Jovem Nerd, Gil Brother, Isadora Faber do Diário de Classe, Kéfera, Rosana Hermann, Julia Petit, Marcelinho Lendo Contos Eróticos, Nina Lemos, entre outros convidados.

Toda essa parte gratuita será apresentada no stand da Vivo na Zona Expo da Campus. Não precisa de inscrição para participar. Confira a agenda:
Dia 29/01

12:00 – 12:45 | O ROLÊ GOURMET AO VIVO
PC Siqueira e Otávio Albuquerque vão trazer a ~Culinária Avant-garde~ que fazem n’O Rolê Gourmet pro Cubo de Conteúdo e cozinhar AND COMER ao vivo com a galera uma receita fácil, simples e gostosa. Você nunca cozinhou antes? Venha comer! Não importa se dará certo ou errado, o que importa é se divertir. Use a hasthtag #VivonaCampus pra interagir com eles. :)
13:00 – 14:00 | A WEB NO DIVÃ: JACARÉ BANGUELA por PABLO PEIXOTO
Ele recebe os maiores artistas e webcelebridades em seu programa “JB Fora do Ar” para entrevistas absurdas onde as perguntas (e as respostas) não tem filtro. Agora, Rodrigo Fernandes, a mente por trás do Jacaré Banguela, vai provar do próprio veneno no nosso divã. Pablo Peixoto, criador do vlog Qu4tro Coisas, vai penetrar (ui) na intimidade do senhor Fernandes e revelar coisas que nem seu terapeuta sabe. Quer mandar suas pergunta pra ele pela web? Use a hasthtag #VivonaCampus no Twitter.
 14:30 – 15:30 | MINHA EMPRESA É UMA BALADA
Procrastinadores desse Brasil, uni-vos! Ver fotos e vídeos de bichos fofos no trabalho e/ou curtir uma partidinha de pebolim no escritório podem aumentar sua produtividade. Sua empresa ainda não é tão gente fina? Então venha participar desse bate-papo onde empresas que apostam nesse modelo de “Ócio Criativo Pós-moderno” vão contar pra gente como produzir mais trabalhando menos e se divertindo muito. Depois, é só pedir demissão ou levar essas ideias que deram certo pro seu chefe. :)
Com Carolina Verdelho (Recrutadora do Facebook Brasil), Gustavo Bonfiglioli (Broadcaster da Cubo.cc), Diego Remus (jornalista de inovação e diretor do Startupi) e convidados.
16:00 – 16:45 | PASSA OU REPASSA DA WEB:
QG NÃO SALVO x CALABOUÇO FAIL WARS
Amigos do fórum, vocês estão prestes a presenciar um momento épico e único da internet brasileira: membros de dois grandes blogs brasileiros se enfrentarão pra ver quem é mais manjador das paradas da internetz no nosso Passa ou Repassa da Web. Do lado do QG Não Salvo, pesando muitos quilos, Cid, Ivo Neuman e Luide. Representando O Calabouço, com ainda mais quilos e uma presença feminina: Caio Komatsu, Cris @Catupiry e Nubia, a rainha. Quem ganhar leva prêmio, quem perder leva… torta na cara! Use a hasthtag #VivonaCampus no Twitter pra torcer!
17:00 – 18:00 | CRIATIVIDADE DIGITAL, DESPERTE A SUA
A internet trouxe pra geral a habilidade de fazer e criar qualquer coisa. Você é fotógrafo? Parabéns, eu também sou! Você escreve textos? Parabéns, eu também escrevo. Em tempos em que todo mundo faz tudo… como se destacar? O que é criatividade de verdade? Se você não nasceu uma pessoa criativa, ainda dá tempo de mudar as coisas.
Palestra com Edney “Interney” Souza (Empreendedor, Professor, Especialista em Comunicação Digital): como enxergar oportunidades, como fazer pesquisa de benchmark, como achar um diferencial, como ligar os pontos.
18:15 – 19:00 | DAORA O PLAYLIST COM JOVEM NERD
O que será que os peso-pesados da nerdsfera curtem assistir no Youtube? Jovem Nerd e Azaghal vão revelar pela primeira vez seus vídeos preferidos e trarão pro Cubo de Conteúdo uma seleção do que existe de mais bizarro, único, revolucionário e instigante no mundo dos vídeos online na opinião deles. Traga a pipoquinha e esteja preparado pra playlist mais nerd que você já viu! Use a hasthtag #VivonaCampus no Twitter pra interagir com eles.
Dia 30/01

12:00 – 12:45 | ANA MARIA BROGUI feat. CAUÊ MOURA
O que acontece quando o web-chef mais fofo do Youtube encontra o mais hardcore? RÁ! Você vai ter que comparecer ao Cubo de Conteúdo pra saber. Caio Novaes, cozinheiro do “Ana Maria Brogui“, vai receber Cauê Moura – vlogueiro e, nas horas vagas, chef no Cozinha Hardcore, para uma sessão de culinária não tão brutal assim. Dúvidas sobre a receita? Mande no Twitter usando #VivonaCampus.
13:00 – 14:00 | A WEB NO DIVÃ: GIL BROTHER por CAUÊ MOURA
2 vlogueiros, 1 divã! Dá até medo de pensar no que vai rolar quando colocarmos os vlogueiros com o maior número de palavrão por minuto em um cubo de vidro… mas nós somos corajosos e vamos promover essa reunião terapêutica entre Gil Brother, o Away de Petrópolis, e Cauê Moura, vlogueiro do canal Desce a Letra. O que será que Gil vai revelar pro Cauê deitano no divã? Se você também foi criado a base de pêra com leite, não deixe de participar e enviar sua pergunta pelo Twitter usando #VivonaCampus.
14:30 – 15:30 | POR FAVOR, DESLIGUEM A INTERNET
Nós não “estamos” conectados, nós SOMOS conectados… 24 horas por dia, seja direto no computador ou de prontidão pra qualquer mensagem que chegue via celular. 9 entre 10 cientistas dizem que isso não é bom e que está nos deixando mais solitários, estressados, ansiosos, narcisistas, esquizofrênicos e outro monte de transtornos bizarros que ninguém quer ter. MAS CALMA… tá tudo bem agora! Esse bate-papo vai te ensinar a sobreviver nesse cenário. Use a hasthtag #VivonaCampus no Twitter pra mandar perguntas. o/
Com Pedro Burgos (editor da F451 que publica o Gizmodo, Kotaku e outros), Rafael Sbarai (jornalista, pesquisador de mídia, Editor do site VEJA e blogueiro), Jacqueline LaFloufa (jornalista e editora executiva do Blue Bus) e Milada Gonçalves (Gerente da Fundação Telefônica).
16:00 – 16:30 | DAORA O PLAYLIST COM ZORZANELLI
Marcelo Zorzanelli é jornalista, radialista e co-fundador do Sensacionalista, o jornal de notícias isentas de verdade que explodiu na internet e virou programa de televisão. Além de mentir para o público descaradamente, Zorzanelli também é roteirista de humor e apresentador do “Saca Rolha” na rádio Band News Fm, um programa de sátiras jornalísticas. No Cubo de Conteúdo, esse enganador profissional de pessoas vai trazer uma seleção de vídeos baseados em fatos reais… ou não. Acredite se quiser! o/
17:00 – 18:00 | A COMUNIDADE CONECTADA
A tecnologia e a internet causaram uma mudança radical nos centros de poder político e social no mundo todo. Agora, conectados, cada um no seu computador, celular ou sofá, estamos focados nos interesses que mais nos emocionam e mudando nossos pequenos mundinhos. Ao fazê-lo, temos a chance de mudar o mundo. Nesse debate, pessoas que estão se mobilizando e participam ou estudam esses movimentos debatem o poder da internet na tranformação do mundo.
Com Isadora Faber (autora do Diário de Classe), Dinho França (fundador da Dharma, uma agência que mobiliza jovens moradores das favelas do Rio em torno de projetos de criatividade), Carol Romano (sócia-fundadora do AsBoasNovas, um site de boas notícias), Rodrigo Masuda (curador digital da rede itsNOON), Alexandre Matias (Diretor de redação da revista Galileu e dono do site Trabalho Sujo) e Patricia Santin (Gerente de Infância e Adolescência Fundação Telefonica | Vivo).
18:15 – 19:00 | PASSA OU REPASSA DA WEB COM weRgeeks
Que tal desafiar Tato Tarcan e Prof. Maury em uma rodada de Passa ou Repassa da Web. Dois membros da platéia do Cubo de Conteúdo poderão enfrentar os criadores do weRgeeks, em um teste de conhecimentos sobre tecnologia e assuntos geek. Em que ano foi fundado o Twitter? Quantos modelos de iPhone já foram lançados? Você sabe tudo sobre esse universo? Então venha desafia-los no Cubo de Conteúdo. O vencedor ganha prêmios maneiros, o perdedor… torta na cara! o/
Dia 31/01
12:00 – 12:45 | A MARAVILHOSA COZINHA DE JACK
Jack está acostumado a invadir a sua cozinha através do Youtube e te ensinar maravilhosas receitas saborosas do jeito mais bem humorado e informal possível. Nerds esfomeados, não percam a Maravilhosa Cozinha de Jack invadindo o Maravilhoso Cubo de Conteúdo. Fomes serão saciadas com a #VivonaCampus.
13:00 – 14:00 | A WEB NO DIVÃ: KÉFERA por PC SIQUEIRA
O que será que a vlogueira e atriz Kéfera Buchmann NÃO está revelando em seus vídeos e redes sociais? Será que ela tem algum desejo bizarro ou história pitoresca? PC Siqueira – vlogueiro, web-chefe e VJ da MTV – vai invadir a mente de Kéfera e trazer à tona seus maiores segredos, medos e manias. Participe do nosso divã coletivo enviando perguntas via Twitter com a hashtag #VivonaCampus.
14:30 – 15:30 | INTERNET VIDEO SUPERSTAR
Vídeo é a mídia mais quente do momento na internet! Os maiores youtubers do Brasil tem mais audiência em seus vídeos do que muitos programas de televisão, reunem fãs mais loucos e engajados do que muita celebridade da velha mídia e, impulsionados pelo ambiente livre, verdadeiro e interativo que é a internet, acabam por trazer linguagens e olhares inovadores pro mundo do vídeo. Quem são, como vivem, o que pensam e do que se alimentam esses superstars da web brasileira? Mande sua pergunta pra eles usando #VivonaCampus no Twitter.
Com Kéfera Buchmann (atriz e vlogueira), Erik Gustavo (criador do Marcelinho Lendo Contos Eróticos da produtora web Alta Cúpula), Bruna Vieira (escritora, blogueira e videocaster no Depois do Quinze), João Pedro Motta (developer e videocaster), Marcos e Matheus Castro (humoristas, cantores e gamers), Rodrigo Fernandes (criador do Jacaré Banguela e do JB Fora do Ar) e Natalia Kreuser (gamer e vlogger no canal Schureps).
16:00 – 16:30 | DAORA O PLAYLIST COM FELIPE SOLARI
Imagina contar uma história usando um monte de vídeos? Ou que tal usar os vídeos pra contar uma história? Ou contar uma história relacionada aos vídeos? Ficou confuso? Peraí que a gente explica! Felipe Solari, apresentador do programa Legendários, vai estar no Cubo de Conteúdo apresentando uma seleção finíssima de vídeos garimpados na internet especialmente pra ocasião. Dá pra falar com o Felipe através da hasthtag #VivonaCampus no Twitter.
17:00 – 18:00 | ETIQUETA ONLINE: COMO NÃO SER
UM MALA NAS REDES SOCIAIS
De acordo com pesquisas, 95% dos brasileiros gostaria que os amigos tivessem um comportamento online mais adequado. Ou seja, quase todos os seus amigos acham que você é um mala na internet. Cutucar demais, compartilhar demais, curtir demais… tudo pode ser um motivo de deselegância web-social. Nesse bate-papo, aprenda algumas regrinhas de ouro pra não levar um “block e denunciar como amigo-spam” nas redes sociais. Divida com a gente suas histórias de deselegância wébica usando #VivonaCampus no Twitter.
Com Filipe Serrano (editor do caderno Link do jornal Estado de SP), Rene de Paula (especialista em internet e conteúdo digital), Lalai Luna(sócia da agência Remix Social Ideas) e Gil Giardelli (CEO da Gaia Creative, professor na Espm, colunista e curador).
18:15 – 19:00 | PASSA OU REPASSA DA WEB COM PINK VADER
“Cultura nerd com estrogênio!” Esse é o slogan do Pink Vader, site editado com muito garbo e elegância por Laura Buu, e que vem mostrando que nerdice não é exclusividade de homens gordos usando camisetas divertidas do Star Wars. Quer uma prova? Então compareça ao Cubo de Conteúdo e desafie a Laura em uma sessão de Passa ou Repassa sobre assuntos nerds. Ah… se você perder, não vale chorar quando ela enfiar uma torna na sua cara. :)
Dia 01/02

12:00 – 12:45 | peraí que já vem! o/
13:00 – 14:00 | A WEB NO DIVÃ: CARPINEJAR por INAGAKI
Não tem nem como começar a escrever uma descrição para esta atividade à altura dos membros que dela farão parte. Eles manjam tudo do uso de palavras, eles são verdadeiros poetas da internet, eles estarão no Cubo de Conteúdo para um encontro psico-analítico inédito, eles são Fabrício Carpinejar e Alexandre Inagaki. Esteja preparado, esse papo pode ser um dos mais surreais e divertidos que você já presenciou na vida. Se quiser fazer perguntas, use #VivonaCampus no Twitter. Atenção: respostas objetivas não garantidas.
 14:30 – 15:30 | BLOGS DE MODA: VILÕES OU VEÍCULOS?
A busca por “blog de moda” cresceu mais de 2200% nos últimos cinco anos. Nesste tempo, eles se tornaram importantes canais de comunicação dentro do mundo fashion. Mas na mesma velocidade com que aumentam sua relevância, audiência e faturamento, eles vem colecionando críticas, escândalos e denúncias de falta de ética, consciência e informação de moda. Será que eles estão incentivando mesmo o consumo desenfreado ou são apenas uma resposta à crescente demanda da sociedade por itens de consumo? Qual é o papel do blog de moda na internet? Opine usando hasthtag #VivonaCampus no Twitter.
Com Nina Lemos (jornalista e repórter da revista TPM), Camila Yahn (diretora de redação do Portal FFW e diretora criativa do Pense Moda), Carol Quinteiro (sócia do Fhits, a primeira plataforma de blogs de moda do mundo) e Ceci Lima (editora do Closet Online).
16:00 – 16:30 | DAORA A PLAYLIST COM RAFINHA BASTOS
Pra quem não sabe, o comediante mais polêmico do Brasil começou sua carreira NA INTERNET fazendo vídeos de humor em uma época em que nem existia Youtube. No começo da sua carreira artística, Rafinha Bastos fazia paródias e versões de músicas pop na Página do Rafinha e depois disso nunca mais abandonou a área, mesmo quando tava na correria da televisão. Quais sãos os vídeos que fazem Rafinha se empolgar na internet hoje em dia? Venha preparado para uma playlist onde tudo pode aparecer, inclusive _______ (complete aqui com a piada de sua preferência).
17:00 – 18:00 | GAMEPLAY LIVE
Monark do Randon Plays, Cauê Moura do LeetGameplay, Denis Snider da TGS Brasil, Leon Martins do Coisa de Nerd, Henrique Marques do Marques Zero… eles são alguns dos maiores gameplayers brasileiros da atualidade e estarão no Cubo de Conteúdo te esperando pra uma partidinha de videogame. Você quer desafiá-los? É só colar no Cubo. Porém, cabe o aviso de que o último que tentou foi obrigado a lamber o suvaco peludo e suado de Denis Snider quando perdeu. Muahahahah (risada maligna).
 18:15 – 19:00 | PASSA OU REPASSA DA WEB COM NICK ELLIS
Quem acompanha o mundo da tecnologia sabe que o Nick Ellis, autor do Techtudo e sócio do Meio Bit e do Digital Drops, é conhecido como o cara mais gente boa do meio. MAS NÃO SE ENGANE! Se você tentar ser mais entendido do que ele nos assuntos geeks, tem uma grande chance de você depertar a Ira de Nick. Vai encarar mesmo assim? Então compareça ao Cubo de Conteúdo munido de muita sabedoria Jedi.
Dia 02/02
12:00 – 12:45 | CA BERTOLAZZI NA COZINHA DA WEB
E se você tava achando que a cozinha do Cubo de Conteúdo era feita só de web-chefs… calma que agora vai ficar tudo mais saboroso: Carlos Bertolazzi é chef-proprietário dos restaurantes Zena Caffè, Per Paolo e Spago AND apresentador do Homens Gourmet no canal Bem Simples, um dos programas de culinária mais divertidos da televisão brasileira. Pode vir com fome que a parada aqui é séria. Perguntas gastronômicas serão respondidas, mande a sua usando a hasthtag #VivonaCampus no Twitter.
13:00 – 14:00 | A WEB NO DIVÃ:
MARCELINHO LENDO CONTOS ERÓTICOS por MANU BAREM
Criador e criatura, Erik Gustavo e o fantoche Marcelinho…. ambos os dois mutuamente juntos deitados no divã do Cubo de Conteúdo e sendo psiquiatricamente analisados por Manu Barem, editora do Jezebel Brasil e amiga de ~infância~ de ambos. Que tipo de mente doentia inventa um fantoche infantil que lê sobre sexo na internet? Que tipo de traumas fizeram com que Marcelinho virasse fã desse tipo de conto? Essas e outras perguntas serão respondidas nessa entrevista.
 14:30 – 15:30 | A MULHER E A INTERNET
Convidados debatem a combinação entre a mulher e a internet, desde a sua presença até a produção de conteúdo, feminismo e redes sociais. “Como era no começo?”, “Qual é a principal marca da presença da mulher no conteúdo produzido na internet?” e “A internet é uma ferramenta de transformação para a mulher?” são algumas das questões a serem discutidas. Mande sua opinião usando a hasthtag #VivonaCampus no Twitter.
Com Manu Barem (editora do Jezebel Brasil), Vange Leonel (cantora e lesbofeminist), Clara Averbuck (escritora, autora de cinco títulos, dentre eles “Máquina de Pinball” e “Vida de Gato”), Julia Petit (criadora do blog Petiscos e apresentadora do GNT) e Luciana Obniski (editora da revista TPM).
 16:00 – 16:30 | DAORA O PLAYLIST COM ROSANA HERMANN
No “Daora o Playlist”, convidados especiais fazem uma seleção do que de mais divertido, bizarro, único, revolucionário e instigante que existe no mundo do vídeo online e apresentam no Cubo de Conteúdo. Pra fechar a agenda, chamamos a Rosana Hermann, que é física, radialista, jornalista, roteirista de televisão desde 1983, professora de roteiro na FAAP em SP, apresentadora e repórter de TV, escritora, blogueira no Querido Leitor há 10 anos, twitteira viciada, jurada do prêmio The Bobs da Deutsche Welle pelo Brasil, Gerente de inovação no Portal R7, palestrante internacional e mais um monte de coisas. Ou seja, pode se preparar que a seleção vai ser boa. :)
17:00 – 18:00 | AUDIOTRONIK LIVE
PauloFrancis.com.brapresenta…. AUDIOTRONIK LIVE, o melhor podcast a falar de cultura pop com a ajuda de personalidades já mortas (como Edgar Allan Poe) e a dar conselhos duvidáveis a jovens facilmente impressionáveis. Erik Gustavo, Heitor De Paola e Gus Lanzetta vão discutir sobre games, filmes, música ao vivo e ainda tirar suas dúvidas sobre o mistério que é a existência enquanto ser humano. Não deixe de não perder, os lekes são foda! Mande sua pergunta usando a hasthtag #VivonaCampus no Twitter.
 18:15 – 19:00 | PASSA OU REPASSA DA WEB COM FE CASTANHARI
Como diz Fe Castanhari, reviver coisas da infância é legal pra cacete! A gente concorda, por isso estamos trazendo o vlogueiro que está a frente do Canal Nostalgia pra participar de um Passa ou Repassa (sdd, celso portioli) sobre os temas que marcaram a nossa infância: Sonic, Um Maluco no Pedaço, Castelo Rá-tim-bum, Chaves, Cavaleiros do Zodíaco, Sessão da Tarde… Prove que você teve infância, venha desafiá-lo e tente não levar uma torta na cara.
 Fonte: Catraca Livre
Postar um comentário