Hoje é dia do Leitor. Então esta aí um presente.


reprodução

Leitura recomendada para atores, diretores de teatro e interessados em arte cênica, o livro “A Construção do Personagem” está disponível para troca no site Descolai.
O Andar do Bêbado

bras como “O Andar do Bêbado”, “O que toda mulher inteligente deve saber” e “Claro como o dia” são alguns dos exemplos que você encontra no Descolai.

Almodovar

A editora Taschen lança homenagem ao homem de La Mancha, Pedro Almodóvar. “The Pedro Almodóvar Archives” traz cerca de 600 imagens, incluindo algumas nunca antes publicadas. O livro inclui também fotografias de seu mais recente filme “A Pele em que Habito”.
Bruce_Pavitt - reprodução

Em outubro de 1989, o Nirvana realizou sua primeira turnê pela Europa, abrindo os shows do Tad, um dos principais nomes do grunge de Seattle da época. Promovida pela gravadora Sup Pop, a tour era composta por 40 datas em nove países europeus.
Michael Jackson - Ato Final

Com autoria do empresário Jonathan Crociatti e da poetisa Lara Polegati, Michael Jackson: Ato Final – nova obra sobre o Rei do Pop retrata os bastidores da série de shows que jamais aconteceu. A pré-venda começa em 10 de dezembro pela internet.
Marlyn Monroe - divulgação

A editora Taschen lançou uma edição de colecionador para reunir a biografia lançada por Norman Mailer, em 1973, da grande diva do cinema Marilyn Monroe com as fotografias extraordinárias de Bert Stern.
reprodução

“Dois Por Um – Ame Sua Cidade” oferece uma boa oportunidade para quem deseja aproveitar São Paulo economizando dinheiro.
Cineasta, roteirista, escritor, ator e músico, Woody Allen completa 77 anos neste sábado, 1º de dezembro

O livro “Conversas com Woody Allen”, do biógrado Eric Lax, reúne conversas estabelecidas com o diretor ao longo de 36 anos com o cineasta norte-americano que completa 77 anos neste sábado, 1º de dezembro.
reprodução

Publicado na Alemanha em 1812, a coletânia “Contos de Grimm” completa seu 200º aniversário em dezembro deste ano. Dividido em dois volumes, o livro dos irmãos Jacob e Wilhelm Grimm reune cerca de 200 histórias.
Acesse milhares de arquivos e documentos históricos com apenas alguns cliques

O Catraca Livre destaca as principais enciclopédias e projetos de compilação de informações disponíveis na internet. Nos endereços é possível pesquisar sobre literatura, cinema, teatro, ciências, entre outros temas.
livros_download_parte5

Editados pela Cultura Acadêmica os livros trazem textos sobre educação, psicologia, comunicação, música, geografia/urbanismo, teatro, arquitetura, entre outros.
Entre as obras está "Crime e Castigo", de Dostoievski.

Universia Brasil disponibiliza a coletânea de obras organizada pelo presidente de da universidade, Dr. Charles W. Eliot.
Um dos principais traços do estilo machadiano, a ironia, pode ser observado também em boa parte de suas crônicas e contos

O ano de 2008 marcou o centenário da morte do autor de “Dom Casmurro” e “Memórias póstumas de Bras Cubas”. Se você não acompanhou as comemorações ou ainda não conferiu a bibliografia de Machado, ainda pode ler sua obra completa aqui, totalmente Catraca Livre.
Casimiro de Abreu nasceu em 1839, na cidade de São João (RJ) e faleceu no ano de 1860.

Universia Brasil reuniu 69 poemas que podem ser adquiridos gratuitamente. Entre os títulos estão “Meus Oito Anos” e “Primaveras”.
Livro Digital - Arte - Reprodução

O portal espanhol Humano Digital que reúne notícias relacionadas a tecnologia, arte, literatuura, educação e internet compilou links de 285 títulos de livros digitais em espanhol, inglês e português para download Catraca Livre.
Aplicativo permite interação entre leitores

“Imaginaria” permite que leitores visitem, de forma digital, seus lugares preferidos existentes apenas nas páginas dos livros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça as partes comestíveis das plantas

Dicas para você trabalhar em casa e ganhar dinheiro

FMU oferece atendimento odontológico gratuito