Concurso premiará histórias de mulheres negras


O Prêmio é uma iniciativa de resgate do anonimato das mulheres negras, como sujeitos na construção da história do Brasil
Getty ImagesGetty Images
A inscrição só será aceita com a redação ou ensaio anexado, ou quando enviado pelo correio a ficha com o anexo da redação ou do ensaio impresso
Até 25 de janeiro, estarão abertas as inscrições para o prêmio Mulheres Negras Contam Sua História, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR) em parceria com a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir).
Mulheres autodeclaradas negras poderão participar em duas categorias: Redação, com texto entre 1.500 e 3.000 caracteres e prêmios de R$ 5 mil para as cinco melhores; e Ensaio, com texto entre 6 mil e 10 mil caracteres e prêmios de R$ 10 mil para os cinco selecionados.
O objetivo do concurso é estimular a inclusão social das mulheres negras por meio do fortalecimento da reflexão acerca das desigualdades vividas por elas. Além disso, o SPM visa ter mais subsídios para a elaboração de políticas públicas.
As inscrições devem ser feitas pelo e-mail premiomulheresnegras@spmulheres.gov.br, até as 18h do dia 25 de janeiro, ou postadas pelo correio para:
Prêmio Mulheres negras contam sua História – Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, Praça dos Três Poderes, Via N1 Leste, s/n, Pavilhão das Metas, CEP 70150-908, Brasília, DF.
Mais informações e ficha de inscrição no site da Secretaria.
Fonte: Catraca Livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça as partes comestíveis das plantas

Dicas para você trabalhar em casa e ganhar dinheiro

FMU oferece atendimento odontológico gratuito