quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Adquira produtos sustentáveis sem gastar dinheiro


Projeto "Click Sustentabilidade" apresenta site que incentiva usuários a compartilharem itens ecologicamente corretos
DivulgaçãoDivulgação
O prazo de entrega dos produtos é de até 30 dias. Cada usuário só pode selecionar um item por vez.
As práticas sustentáveis já são peça fundamental para o desenvolvimento de empresas. Atreladas à responsabilidade social, tais técnicas ajudam empreendedores a encontrar alternativas para o uso de recursos naturais, além de entoar o debate sobre os impactos ambientais que assolam o planeta.
No mesmo caminho está o governo federal, por exemplo, que aumentou em 194% o número de compras sustentáveis neste ano. Mas e a população? E o indivíduo que inserido em sua rotina desconhece os muitos benefícios provenientes de ações ecologicamente corretas? Ele compõe o público alvo que o projeto Click Sustentabilidade quer atingir.
Em junho de 2011, Paula Zomignani e seu marido decidiram engatar uma iniciativa que ajudasse os cidadãos a terem contato com produtos sustentáveis e, ao mesmo tempo, que os permitisse compartilhar tais ideias na internet. “Eu já estava familiarizada com redes sociais, mas tinha vontade de trabalhar com sustentabilidade. Então eu e meu marido começamos a buscar parcerias”, conta Zomignani.
Os parceiros, por sua vez, contribuíam de diversas maneiras, desde o auxílio na estruturação de projetos para o site até a venda dos itens ecológicos. A meta estava bem definida: “queríamos levar iniciativas sustentáveis às pessoas físicas”, explica Paula. E levaram. Gratuitamente.
Corrida pelo click
Banco de imagens/StockBanco de imagens/Stock
Os produtos listados no site são projetos sustentáveis que foram desenvolvidos pelos parceiros do Click Sustentabilidade.
Quem quiser obter um dos produtos oferecidos – que variam entre fraldas, composteiras, livros, ecobags, etc – deve realizar o cadastro na página e dar início à corrida pelos “clicks”.
Cada item tem uma meta a ser atingida. O usuário terá que usar suas redes sociais – orkut, facebook, twitter, google+, para compartilhar o projeto selecionado com seus amigos e então captar o número de cliques estipulado pela equipe do site. Tudo isso deve ocorrer dentro de um determinado período de tempo.
Assim que o desafio for cumprido, o vencedor receberá a notificação via e-mail e o produto será entregue na residência da pessoa, sem nenhum custo. Tudo grátis.
Feedback para finalizar
Após ter recebido seu prêmio, a pessoa contemplada precisa deixar um feedback a respeito do produto para então ter a oportunidade de selecionar outro item e começar uma nova corrida. O parecer pode ser feito por meio de vídeos, fotos e texto.
Eles devem conter dicas para próximas pessoas que possam querer tal produto, relato sobre o uso e, principalmente, quais benefícios e aprendizados foram obtidos com a prática sustentável.
CS pretende expandir a lista de projetos oferecidos e criar um espaço para que os usuários também postem ideias ligadas à sustentabilidade.
Fonte: Catraca Livre
Postar um comentário