Inscrição para o vestibular das Fatecs começa nesta terça




São 12.315 vagas distribuídas entre as 56 unidades que oferecem cursos gratuitos de graduação tecnológica

As inscrições para o processo seletivo das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo para o 1º semestre de 2013 estarão abertas de 9 de outubro a 9 de novembro. O exame será no dia 9 de dezembro.


Serão 12.315 vagas, distribuídas entre as 56 unidades que oferecem cursos de graduação tecnológica gratuitos, representando um crescimento de 955 vagas em relação ao mesmo período do ano anterior (11.360).


No ato da inscrição o candidato pode colocar como segunda opção um outro período do mesmo curso, desde que oferecido na mesma faculdade; o mesmo curso oferecido em qualquer período de outra Fatec; ou o curso que tiver o mesmo conjunto de disciplinas prioritárias em qualquer Fatec .


Novidades


Fatec São Roque


A Fatec São Roque passa a integrar o vestibular, oferecendo 60 vagas, distribuídas entre os períodos da tarde e da noite, para o curso superior de tecnologia em Sistemas para Internet.


Do total de 65 cursos de graduação tecnológica oferecidos, 4 são inéditos:


- Eletrônica Industrial, na Fatec São Paulo, na capital (40 vagas à noite);


- Gestão de Serviços, na Fatec de Indaiatuba (40 vagas de manhã);


- Gestão Portuária, nas Fatecs Baixada Santista (Santos) e São Sebastião (40 vagas, cada, de manhã);


- Mecânica Automobilística, na Fatec de Santo André (40 vagas à noite).


6 Fatecs vão oferecer novos cursos:


- Fatec Barueri: Eventos e Gestão da Tecnologia da Informação (40 vagas, cada, de manhã);


- Fatec Cruzeiro: Análise e Desenvolvimento de Sistemas (40 vagas de manhã);


- Fatec Lins: Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Jogos Digitais (40 vagas, cada, de manhã);


- Fatec Mococa: Gestão da Tecnologia da Informação (40 vagas à tarde);


- Fatec Pindamonhangaba: Projetos Mecânicos (40 vagas de manhã);


- Fatec Itaquera, na capital: Automação Industrial (80 vagas, divididas entre os períodos da tarde e da noite).


Inscrições


Para concorrer a uma das vagas do vestibular, o candidato deve ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio ou equivalente, desde que no ato da matrícula comprove a conclusão do curso.


No período de 9 de outubro a 9 de novembro, as inscrições deverão ser feitas exclusivamente pela internet, no site www.vestibularfatec.com.br. No último dia, o prazo termina às 15 horas. Para se inscrever é necessário preencher a Ficha de Inscrição e o questionário socioeconômico, imprimir o boleto e pagar a taxa no valor de R$ 70 (em dinheiro), em qualquer agência bancária.


Os candidatos que pediram isenção e redução da taxa de inscrição poderão conferir o resultado da solicitação no site do vestibular a partir do dia 9 de outubro.


O Manual do Candidato, que traz todas as datas, normas e orientações para o processo seletivo, estará disponível para download gratuito no site.


Inclusão Social


O Sistema de Pontuação Acrescida concede bônus de 3% a estudantes afrodescendentes e de 10% a oriundos da rede pública. Caso o aluno esteja nas duas situações, recebe 13% de bônus.


Para ter direito ao bônus, o candidato afrodescendente deve fazer a autodeclaração no ato da inscrição.


O candidato também deve informar, no momento da inscrição, se é egresso do ensino público. A comprovação de que cursou integralmente o Ensino Médio na rede pública (federal, estadual ou municipal) será exigida no ato da matrícula por meio da apresentação do histórico escolar ou da declaração escolar, contendo o detalhamento das séries cursadas e o nome da escola.


É indispensável que o candidato verifique se realmente tem direito à pontuação acrescida, pois a matrícula não poderá ser realizada e a vaga será perdida caso as informações não atendam às condições estabelecidas em sua totalidade.


Outras informações pelos telefones (11) 3471-4103 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-596 9696 (demais localidades) ou pelo site www.vestibularfatec.com.br.


Sobre o Centro Paula Souza


Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, o Centro Paula Souza administra Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas - unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos em parceria com prefeituras ou empresas, sob a supervisão de uma Etec - em 296 municípios paulistas.


As Etecs atendem cerca de 220 mil estudantes, no Ensino Médio e no Ensino Técnico, para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços. Nas Fatecs, mais de 61 mil alunos estão matriculados nos cursos de graduação tecnológica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça as partes comestíveis das plantas

Dicas para você trabalhar em casa e ganhar dinheiro

FMU oferece atendimento odontológico gratuito