segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Em ano de eleições, todo cuidado é bem vindo.


Conheça o CGU.gov!!!!!!!!!

Acompanhar seus candidatos e cobrar dos atuais gestores pelas promessas não cumpridas são importantes a partir do momento em que o eleitor toma consciência de como sua cidade está e de como ela deveria estar. Além, é claro, de como ela pode vir a ficar.

Por isso, qualquer instrumento que possa auxiliar na fiscalização da administração pública tem passe livre para os interesses do cidadão. O site cgu.gov.br é um bom exemplo disso.

Endereço virtual da Controladoria Geral da União (CGU), o espaço serve aos interesses do cidadão que deseja conhecer mais sobre a situação de sua própria cidade. A CGU tem a função de defender o patrimônio público e promover a transparência na gestão, por meio de variados mecanismos.

Um deles, o Programa de Fiscalização a partir de Sorteios Públicos, funciona como numa loteria. Em cada sorteio, 60 municípios são escolhidos aleatoriamente para terem todas as suas contas fiscalizadas e receberem inspeções que as autoridades da CGU julguem necessárias, entre outras ações. A partir daí, relatórios são elaborados e encaminhados para as pastas ministeriais específicas para que as medidas cabíveis sejam tomadas.

E aí, ficou com vontade de ver se Embu das Artes já está por aqui?
Postar um comentário