segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Conta de água em braile



A partir deste mês, a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) está cadastrando, gratuitamente, por telefone ou nas unidades de atendimento, clientes com deficiência visual para receberem a conta de água, ou esgoto normal, em braile. O serviço estará disponível nos 363 municípios paulistas atendidos pela empresa.

Para solicitá-lo, é necessário que o titular da conta tenha deficiência visual e o Registro Geral do Imóvel. A ligação é gratuita e deve ser feita pelo número 0800-011-9911 (Região Metropolitana de São Paulo), ou 0800-055-0195 (interior ou litoral).
Clientes que desejarem solicitar pessoalmente,podem consultar pela Internet, na Agência Virtual da companhia, acessível para pessoas com deficiência visual, qual é a unidade mais próxima. No ambiente, podem ser verificadas informações sobre a conta, assim como pedir segunda via.
Quando preencher o cadastro com nome completo, endereço e número de telefone, o cliente agenda o contato por telefone, ou presencial, para receber as orientações sobre o sistema.
Agência Virtual da Sabesp já é acessível
O processo de emissão das faturas continuará o mesmo, e a versão impressa passará a ser entregue por um Técnico de Atendimento Comercial Externo (Tace). Três dias após o contato, chegará, à casa do cliente, a conta na versão braile.

"O cliente cadastrado receberá as duas contas, tanto a convencional como a versão em braile. O pagamento deve ser efetuado com a conta em papel comum, onde está o código de barras", explica a gerente do Departamento de Gestão de Clientes da Superintendência de Marketing da entidade, Regina Corrêa.

As primeiras faturas acessíveis às pessoas com deficiência devem chegar aos clientes em dezembro de 2012. Em 2013, também serão emitidos, na versão braile, documentos do relatório anual da qualidade da água, a declaração de quitação anual e o contrato de adesão.

Fonte: Cepam
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