Via Rápida Emprego disponibiliza vagas para pessoas com deficiência

São 310 vagas em cursos oferecidos em 10 municípios do Estado de São Paulo
O Via Rápida Emprego oferece 310 vagas, em cursos específicos, para pessoas com deficiência nas cidades de Embu-Guaçu, Guararema, Marília, Santo André, Santos, Taubaté, Cubatão, Registro, São Paulo e Suzano. Os cursos serão realizados em parceria com a Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência (Avape) e com a Associação de Deficientes Visuais e Amigos (Adeva). 

Via Rápida tem cursos gratuitos de capacitação

As vagas estão disponíveis nas seguintes áreas: Informática Básica; Assistente Administrativo; Operador de Caixa; Logística Básica; Assistente Administrativo; Almoxarife e Repositor de Mercadorias; Operador de Telemarketing; Garçom; Camareira e Formação em Telemarketing.  

Para participar é preciso ter idade mínima de 16 anos, ser alfabetizado e residir no Estado de São Paulo. As inscrições podem ser realizadas no site do programa. Para efetuá-la, os documentos necessários são RG e CPF. Os participantes, convocados para os cursos, recebem material didático gratuitamente e subsídio de transporte no valor de 120 reais.                          

Sobre o Via Rápida                                                              

O Via Rápida Emprego é um programa do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT). Seu principal objetivo é oferecer qualificação profissional à população que está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho ou que deseja ter seu próprio negócio.

No caso de quem está desempregado, sem seguro desemprego ou benefício previdenciário, ao participar do Via Rápido, tem direito à bolsa-auxílio mensal de 210 reais, durante o período do curso.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça as partes comestíveis das plantas

Dicas para você trabalhar em casa e ganhar dinheiro

FMU oferece atendimento odontológico gratuito