terça-feira, 7 de agosto de 2012

Quer Casar? Leia isso primeiro.


Procon-SP elabora Manual dos Noivos

Para precaver futuros noivos, Procon lança Manual com alertas sobre os serviços contratados no dia da festa
Apesar da celebração de tão nobres sentimentos, o casamento é também uma reunião complexa de diversas atividades comerciais. Atenta a isso, a Fundação Procon-SP lançou o Manual dos Noivos com alertas para o casal que quer ter como lembrança um dia perfeito. 

A recomendação primordial é a cautela. Os noivos devem estar cientes de que podem pesquisar a situação dos fornecedores no Cadastro de Empresas no próprio site do Procon, nos sites da Junta Comercial de São Paulo e da Receita Federal.

Dentre as dicas do Manual, alguns itens merecem observação, como de que o local religioso pode recomendar, mas não obrigar, um pacote de serviços que inclua decoração, música, bufê, foto e vídeo. Porém, o protocolo do local deve ser seguido, por isso é muito importante conhecer primeiro quais são as normas para depois contratar o tipo de serviço.

Em relação ao casamento civil, o documento é gratuito para a população de baixa renda, mas muitas pessoas não sabem que têm esse direito. 

Qualquer serviço, até mesmo o Dia da Noiva, deve ter tudo que foi acertado verbalmente registrado em contrato. Para evitar contratempos, até o dia e hora de chegada e saída da noiva no salão deve estar no papel. 

Para acessar o manual, clique aqui
Postar um comentário