Curso gratuito de Encanador em Taboão da Serra

O Curso de Instaladores Hidráulicos, em parceria com o Instituto Neotrópico Amanco, vem sendo desenvolvido pela Sabesp desde maio de 2010 e vem trazendo benefícios aos participantes.

Isso porque o objetivo do curso é proporcionar conhecimentos para atuar como instalador hidráulico, oferecendo uma nova alternativa de fonte de geração de renda aos participantes, já que a maioria deles está em situação de vulnerabilidade social e não tem uma profissão.

O curso de Instaladores Hidraúlicos já foi realizado nos municípios de Pirapora do Bom Jesus, Itapevi e Osasco. O critério de escolha para atuação nos municípios é estabelecido conforme a Matriz de Priorização de Atuação de Projetos Socioambientais, que é constituída por indicadores sociais de cada município.

A última turma do Curso ocorreu no bairro de Jardim Nogueira, Osasco, no dia 31 de julho. Na ocasião, estiveram presentes 20 alunos que tiveram a oportunidade de receber orientações sobre montagem de instalações hidráulicas de água quente e fria, além de limpeza e confecção de reservatórios domiciliares.

Os próximos cursos acontecerão nos municípios de Carapicuíba, dia 28 de agosto e Cotia, Santana de Parnaíba, Vargem Grande Paulista, Taboão da Serra, durante o ano de 2012, por meio de parcerias com associações de bairro, Ong’s e secretarias municipais.

As inscrições podem ser feitas nas prefeituras, ONG’s e associações de bairro da cidade que estiver promovendo o evento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça as partes comestíveis das plantas

Dicas para você trabalhar em casa e ganhar dinheiro

FMU oferece atendimento odontológico gratuito