quinta-feira, 16 de agosto de 2012

A ANDI – Comunicação e Direitos lança um novo espaço para estimular o debate sobre a defesa dos direitos da Criança e do Adolescente.



O blog Direitos, Infância e Agenda Pública se propõe a contribuir para qualificar a cobertura jornalística, subsidiando os profissionais e estudantes de comunicação com uma produção atenta às políticas públicas, monitoramento de notícias relacionadas a direitos humanos, pesquisas, estudos nacionais e internacionais, além da participação de fontes de informação.
Concebido como parte do projeto Jornalista Amigo da Criança (JAC), realizado pela ANDI e Petrobras desde 1997, o blog contará com participação dos jornalistas diplomados compartilhando suas experiências profissionais.
O blog também contará com o olhar atento de especialistas que trarão análises sobre os principais assuntos de grande repercussão envolvendo os eixos temáticos de atuação da ANDI: infancia-e-juventude, inclusao-e-sustentabilidade e politicas-de-comunicacao.
Conheça o projeto, acesse http://blog.andi.org.br/

Fonte: ANDI
Projeto Jornalista Amigo da Criança
Com a meta de montar uma rede de formadores de opinião comprometidos com a causa das crianças, a Fundação Abrinq, em parceria com a Agência de Notícias dos Direitos da Infância (ANDI), cria o projeto em 1996. O JAC promove, a cada ano, o reconhecimento público dos profissionais de jornalismo que se destacam na cobertura de matérias nesta área. Em 2000, a ANDI assume a coordenação e operação do projeto. No período, foram diplomados mais de 30 Jornalistas Amigos da Criança, totalizando um total de 144 profissionais engajados.

Postar um comentário