O QUE ESTA PORVIR?


O QUE ESTA PORVIR?

Parece até uma previsão. Mas, na verdade é uma iniciativa muito bacana que resolvi compartilhar. Dê uma olhada nesta matéria e também no site, e contribua se souber de alguma iniciativa educacional que valha a pena ser divulgada.

No último sábado, 28 de abril, o Brasil comemorou o Dia da Educação com o lançamento do primeiro site brasileiro especializado em inovações educacionais. O Porvir (http://www.porvir.org) surge para promover o compartilhamento de conteúdos sobre experiências, ferramentas, ideias e pessoas que estão inovando na área da educação, de forma a inspirar iniciativas que ampliem o acesso dos brasileiros a oportunidades qualificadas de aprendizado.

O significado do termo porvir nos dicionários é “bem-estar futuro para todas as pessoas”. O site Porvir convida a sociedade brasileira a aprender a construir este futuro por meio da educação. Sua equipe de jornalistas investiga experiências educacionais inovadoras realizadas no Brasil e no mundo. O mapeamento é assessorado por um conselho de especialistas e uma rede global de voluntários, denominados de Antenas. O site também seleciona matérias relevantes sobre o tema publicadas em mais de 70 veículos de comunicação nacionais e internacionais.

Os conteúdos produzidos pelo Porvir são disponibilizados gratuitamente e podem ser livremente utilizados por outros veículos de comunicação, governos, escolas, universidades, organizações sociais, empresas e pessoas interessadas. Mais do que uma plataforma de informação, o Porvir se propõe a ser uma iniciativa de comunicação e mobilização social que colabora com a mídia, dialoga com tomadores de decisão e amplia o repertório da sociedade brasileira, com o intuito de inspirar soluções para os desafios educacionais do país.
O Porvir é uma iniciativa do Inspirare, instituto que busca inspirar inovações em iniciativas empreendedoras, políticas públicas, programas e investimentos que melhorem a qualidade da educação no Brasil.

Fonte: Rede Nossa São Paulo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça as partes comestíveis das plantas

Dicas para você trabalhar em casa e ganhar dinheiro

FMU oferece atendimento odontológico gratuito