A Explosão na Venda de Motos no Brasil trás Também Consequências Irreparáveis.


Em São Paulo são pelo menos três mortes a cada dois dias. A associação que atende as vítimas alerta: a maioria das lesões de medula óssea tem sido causada por batidas envolvendo motociclistas.
Será que já não esta na hora de nossas autoridades pensarem em uma forma de reduzir os impostos ou até mesmo subsidia los? Não no caso da compra de uma motocicleta não, mas para os equipamentos de segurança. Já há tecnologia suficiente para reduzirmos e muita esta realidade assombrosa da cidade de São Paulo.Ou até mesmo tornar obrigatório a venda casada de tais equipamentos. Ai sim, saímos do remediar para o prevenir.Abaixo mostro fotos de alguns Air Bag´s para moto.


Irá resolver de uma vez por todas? É claro que não, mas diminuirá, e muito as lesões na medula óssea. Esta também não é a única medida a ser tomada, temos de ter maior fiscalização em relação as motos. Já que hoje. segundo estatísticas, mais de 50% dos roubos estão sendo cometidos por motociclistas. Creio não ser tão dificil resolver este problema é só seguir exemplos como o de Bogotá que os motociclista são obrigados a usarem o número da placa em um colete e até mesmo no capacete. 
Para inibir o uso de motocicletas em assaltos, o governo implementou uma lei em 1997, onde todos os ocupantes de motocicletas devem usar coletes e capacetes marcados com a placa da moto:
Desta forma, fica mais fácil para a polícia não só identificar motociclistas que tenham se envolvido em assaltos, mas também abordar quem não obedece a lei (sem coletes ou com coletes que não correspondem à placa da moto).
Achei a ideia boa, imagino que funcionaria bem em São Paulo. E você, o que acha?



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça as partes comestíveis das plantas

Dicas para você trabalhar em casa e ganhar dinheiro

FMU oferece atendimento odontológico gratuito