Parabéns Embu das Artes pelos seus 52 Anos



Igreja Matriz
Quem pensa que a cidade de Embu originalmente chamada de M'Boy tem somente 52 anos de vida esta muito enganado, a cidade foi fundado pelos Jesuítas ainda no século XIX, usada como entreposto por viajantes e bandeirantes, se tornou referencia mundial das artes graças a movimentos hippies que aportaram por aqui no final dos anos 60, pessoas como Solano Trindade,Assis do Embu entre outros.


Hoje sexta-feira, dia 18, o município de Embu das Artes comemora 52 anos de emancipação político-administrativa. As comemorações e atividades começam nesta sexta-feira. Às 10 horas, acontece uma sessão solene na Câmara Municipal (Rua Marcelino Pinto Teixeira, nº 50 – Parque Industrial Ramos de Freitas). 



Feira das Artes de Embu

No final de semana, a comemoração segue com inauguração de obras, entrega de livros para crianças com a presença do escritor Ziraldo, eleição da Corte do Carnaval e o projeto Cidadania em Ação, com a prestação de serviços sociais para os munícipes como vacinação, medição de pressão arterial e diabetes, doação de cães e gatos, exame de Papanicolau, cabeleireiro e manicure, emissão de documentos, recreação para as crianças, assistência jurídica, previdenciária e atendimento do Procon, minicidade do trânsito; emissão do Bilhete Eletrônico Municipal e outros serviços.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça as partes comestíveis das plantas

Dicas para você trabalhar em casa e ganhar dinheiro

FMU oferece atendimento odontológico gratuito